RESPOSTA A UMA LEITORA - SOBRE O MITO – 02/04/2021 - Caminhando com o Mestre

Nosso Curso

LightBlog

NEWS

CONHEÇA NOSSOS LIVROS - CLIQUE PARA VER A PRÉVIA DO LIVRO

Para ouvir o Artigo - Aperte o Play

Translate

sexta-feira, 2 de abril de 2021

RESPOSTA A UMA LEITORA - SOBRE O MITO – 02/04/2021



Saudações da Luz,


Em resposta ao comentário de uma leitora assídua do Blog Caminhando com o Mestre sobre a sua “decepção” em ter votado no Presidente Jair Bolsonaro por causa das ações do Governo Federal na crise da peste chinesa, decidi publicar a minha análise sobre os pontos apresentados por ela para ajudar no esclarecimento dos fatos comprovados no último ano da gestão do atual Presidente da República.


Leitora  - Temos um presidente genocida, ele e os filhos foram contra a vacina, além de mandar as pessoas sair sem máscara e dar mau exemplo, minimizado o vírus, lê se mostrou um psicopata... indiferente com a dor dos e o sofrimento das famílias q perderam entes de queridos, tem q pagar por tudo isso. Ele faz qualquer coisa para ficar no poder, votei nele e estou decepcionada.


Shima – Olá, como vai? Quando a mentira tornou-se uma verdade é complicado tentar mostrar o contrário. São evidentes as sensações extremamente negativas que se carrega dentro de si mesmo, isto porque falta fé e deixou-se levar pela onda negativa criada pelo ideologismo partidário. Só o fato de repetir o refrão imposto às consciências humanas pela grande mídia que bombardeia nocivamente a sociedade brasileira ao longo de 3 anos, diariamente, já é suficiente para que sofra de amnésia e a partir disso só consiga enxergar o lado sombra. Deixou-se levar por esta onda e em nenhum momento procurou estudar ou pensar de fato nos acontecimentos que marcaram o cotidiano das pessoas, apenas repetiu nestes anos a mesma palavra de ordem criada pela esquerda militante. Se agora se arrepende de ter votado no atual Presidente já mostra que se deixou levar por uma onda como agora segue outra. A verdade está bem explícita para a sociedade brasileira que é a maioria que cresceu mais em apoio ao Presidente Jair Bolsonaro, e também fez aumentar o desespero e a decepção com o sucesso obtido por este Governo, fatos com as quais a leitora mostra que ignora a verdade tão visível ou na sua incompreensão não consegue distinguir a mentira implantada pela mídia tradicional com a realidade destes fatos.


Temos um presidente genocida”, esta frase é um refrão e mostra que não consegue ter o discernimento e muito menos a capacidade de refletir sobre o que diz. O termo “genocida” já vem desde a época em que ele se candidatou porque foi contra o desarmamento do povo brasileiro ainda no governo petista. Aqui revela o que foi dito no início da Revolução Bolchevique que implantou o comunismo a nível mundial que é a de colocar a culpa do que fazem em outra pessoa, por isso, é bem simples entender quem está por trás deste genocídio que tentam culpar o nosso Presidente Jair Bolsonaro. Primeiro, a peste é chinesa... ponto. Nos dois Estados brasileiros onde há o maior quadro de letalidade, a sua disseminação foi autorizada pelos seus Governadores na época em que o Governo pediu a suspensão da festa de Carnaval no início do ano passado, mas esses Governadores disseram que tudo estava sobre controle e deu no que deu. Eles sabiam que poderia ocorrer uma pandemia, mas não se importaram com isso.


Segundo fato importante: o Governo do Presidente Jair Bolsonaro liberou bilhões de reais para os Governos Estaduais e Prefeituras Municipais para o aparelhamento dos hospitais e postos de saúde em todo o Território Nacional e um ano depois ficou comprovado que nos Estados e/ou Municípios onde a nova onda desta peste chinesa está vitimando mais pessoas ocorreu o desvio de verbas enviadas pelo Governo Federal, verbas que foram desviadas para outras finalidades e não foram aplicadas na saúde. E, neste caso em particular é preciso relembrar que foi a Suprema Corte que tirou do Governo Federal a condução e a administração da crise desta peste chinesa, transferindo então o poder de decisão para os Governos Estaduais e Municipais. Por isso, questiono agora: quem é na realidade o genocida? O Presidente Jair Bolsonaro que fez a parte dele ou os outros Poderes do Estado Brasileiro que não fizeram a parte que lhes cabia? Temos um verdadeiro arquivo de arbitrariedade por partes destes Poderes da República e também dos Governos Estaduais e Municipais que levaram à morte milhares de brasileiros. E agora querem colocar a culpa no Presidente Jair Bolsonaro?


Segunda frase: “ele e os filhos foram contra a vacina”, da mesma forma, o Presidente Jair Bolsonaro divulgou no início desta peste chinesa as medicações corretas para conter a disseminação, o que tem se provado eficaz, conforme o próprio Presidente do CFM divulgou, mas quem foi que proibiu a divulgação destas medicações? É preciso estudar o que ocorreu na época e como esses Governadores atuaram para que a peste chinesa se disseminasse em seus Estados. Em nenhum momento o Presidente Jair Bolsonaro foi contra a vacinação, ainda mais que não existia a vacina. E esta dependia da análise, estudo e da aprovação da Anvisa, o que ocorreu meses depois.


No caso dos filhos do Presidente Jair Bolsonaro é uma questão de livre expressão e direito de opinião como qualquer cidadão brasileiro e nada tem a ver com as ações do Presidente da República e aqui, a intenção é bem clara de difamação e denegrir a imagem do Presidente Jair Bolsonaro, atacando seu Governo usando os filhos.


E o próprio Presidente Jair Bolsonaro já deixou isso bem claro para a Nação, o que os seus filhos fazem ou dizem é da responsabilidade deles, já não são mais crianças. São adultos e responsáveis por seus próprios atos, ou ainda querem que os pais de cada cidadão brasileiro devam ser condenados por atitudes irresponsáveis de seus filhos?


No caso em si, o Presidente não interfere na vida dos filhos dele na questão política e muito menos os filhos intervêm na gestão política do pai deles. Cada um tem sua bagagem política e sua representação política pelos seus eleitores. Então a expressão inicial “ele e os filhos” caracteriza uma acusação leviana, tendenciosa e negativa com o intuito de manchar a honra de uma família e assim, disseminar a mentira como se fosse uma verdade absoluta. Quem entra nesta militância mostra imaturidade, ingenuidade e falta de bom senso. Ninguém quer ser acusado de algo que não fez. Opinar é uma coisa, fazer é outra bem diferente.


A frase seguinte: “além de mandar as pessoas sair sem máscara”, aqui há muita contradição nas próprias palavras, pois os fatos mostram que não foi isso que aconteceu. Se o Presidente Jair Bolsonaro pede uma coisa é preciso entender o contexto do que ele mesmo disse e o momento em que foi dito. E a primeira coisa evidenciada aqui é que o Presidente Jair Bolsonaro não manda nas pessoas, já que ele é um servidor público no cargo de Presidente da República. Neste caso, é preciso rever toda a conversa ou o diálogo em seu verdadeiro pronunciamento e não na edição feita e divulgada pelas mídias. É o mesmo caso se repetindo nos refrãos criados anteriormente para implantar os diversos arquétipos na figura do Presidente Jair Bolsonaro que se comprovaram falsos e também levianos. Se fosse verdadeiro, nem o Presidente Jair Bolsonaro usaria máscara, o que tem feito dentro dos protocolos de segurança e isso é fartamente registrado em público.


Logo a seguir vem a frase “e dar mau exemplo”. Aqui é preciso um exame de consciência, já que a militância esquerdista acusa o Presidente Jair Bolsonaro de tantas e inúmeras atitudes negativas, então fica difícil enxergar os bons exemplos e a forma exemplar que ele vem conduzindo o Governo Federal em sua gestão alcançando resultados surpreendentes que já superam em todas as áreas, as quase duas décadas do governo petista na gestão pública. Então, enquanto o Presidente Jair Bolsonaro exemplifica as condutas corretas e pela primeira vez, de forma inédita em toda a história da República, o Governo Federal não tem acusações de corrupções ou desvio de verbas públicas o que faz do Presidente Jair Bolsonaro, um exemplo de cidadão nacional e um ícone que simboliza o amor à Pátria. Por isso, as manifestações a favor do atual Presidente da República crescem exponencialmente desde a sua posse em janeiro de 2019. E o povo brasileiro não é idiota como se diz, e é sim, capaz de ver a mentira onde é disseminado, daí a popularidade do Presidente Jair Bolsonaro. Onde realmente está o “mau exemplo”?!


Separando as coisas, vejamos: “minimizado o vírus”... e desde quando o Presidente Jair Bolsonaro fez isso??? Ele mesmo passou pela própria experiência e sabe muito bem a gravidade causada por esta peste chinesa. A intenção do Presidente Jair Bolsonaro foi a de conter a onda de pânico que está levando às pessoas à paranoia em função da propagação negativa feita pelas grandes mídias. Aqui o contraste que precisa ser levado em consideração nas críticas tendenciosas.


Estão alimentando o medo da morte em vez de valorizar as ações que vem salvando vidas, valorizando a vida. A proporção de vidas salvas e recuperadas é colossal diante da divulgação negativa por parte das grandes mídias e da militância comunista. A primeira onda podia ser contida com o tratamento precoce e preventivo e era necessária a exposição do corpo ao ar livre e ao sol para fortalecer os anticorpos, mas foi feito justamente o contrário, o isolamento e o confinamento onde a peste chinesa se disseminou no seio familiar. Daí as ondas seguintes surgiram e foi dentro dos lares. O medo paralisa as células do corpo, então é claro que este vírus se propaga rapidamente dentro do corpo e se replica nas próprias células do organismo humano. Então se é o vírus que mata, quem é que veio impedindo a cura e a proteção das pessoas ao longo do último ano? A pergunta simples é: Por que milhões de pessoas foram curadas e salvas? Esta é a discussão que devia estar sendo feita e debatida em todos os setores da sociedade brasileira.


Então... “ele se mostrou um psicopata” é uma definição ambígua e também contraditória, porque é no Presidente Jair Bolsonaro que se encontra o senso do dever cumprido, das metas realizadas, dos alertas que fez ao longo de toda essa pandemia da peste chinesa e da tomada de todas as medidas que salvaram mais vidas, das ações preventivas que proporcionaram aos Governos Estaduais e Municipais as condições de combaterem a disseminação deste vírus e também de enviar recursos financeiros e apoio logístico para todo o território nacional.


Até agora nenhum Governo Estadual apresentou o relatório das verbas enviadas pelo Governo Federal para se investir na Saúde de cada Município e nem do que realmente foi feito para a prevenção das ondas seguintes que já estavam previstas desde o ano passado. Se há falta de leitos ou de equipamentos médicos nos Estados onde o caos se instalou, não foi por falta de envio de verbas pelo Governo do Presidente Jair Bolsonaro. Se verificar as ações de alguns Governadores Estaduais onde a crise da peste chinesa está fora de controle, basta analisar as ações destes mesmos Governadores. O absurdo é ver a cobrança desta crise instalada na conta do Presidente Jair Bolsonaro quando os verdadeiros responsáveis são os próprios Governadores.


Já relacionou o caso aqui com a expressão anterior? Ou seja, “eles e os filhos...” onde é bem taxativa a acusação, mas no caso “o Presidente e os governadores...”, há outro julgamento? O Estado é formado tanto pelo Governo Federal, quanto pelo Estadual e Municipal. E a Suprema Corte retirou do Governo Federal o poder de atuar e delegou aos Estados e Municípios a responsabilidade de conduzir a crise da peste chinesa, então, onde está o verdadeiro “psicopata”? O Presidente Jair Bolsonaro fez a parte dele, enviou as verbas como determinou a Suprema Corte. O que fizeram desta verba e qual destino tomou os recursos financeiros para a Saúde, cabe aos Governadores prestarem contas à Suprema Corte.


A máxima aqui é dita desta forma: “indiferente com a dor dos e o sofrimento das famílias q perderam entes de queridos”...e o que vimos ao longo de todo o ano passado era justamente a preocupação séria e contundente do Presidente Jair Bolsonaro alertando para a dor e o sofrimento que esta peste chinesa ia causar nas famílias brasileiras, não apenas com as mortes anunciadas como também pelas ações de alguns governadores que levariam muitos trabalhadores e empresas à ruína, causando mais dores, sofrimentos e mais mortes nas famílias brasileiras.


 O Presidente Jair Bolsonaro mostrou o caminho e a direção a tomar, mas quem ouviu? Muitos governadores tomaram a direção contrária insensível ao clamor público da população dos seus Estados e das reinvindicações dos empresários locais. As ações de alguns dos Governos Estaduais e Municipais causaram profundos danos na economia causando o desemprego em massa e a falência de muitas empresas. A nova pergunta é: a fome também não mata? Então, quem vem causando e promovendo a disseminação da fome em seus Estados e Municípios? Neste ponto, quem está sendo insensível à dor, ao sofrimento e à necessidade básica de sobrevivência de uma família? Este foi o ponto dos efeitos mais nocivos da pandemia que o Presidente Jair Bolsonaro vinha alertando a Nação inteira.


Quem teve e tem mais visão desta crise na saúde pública, o Presidente Jair Bolsonaro, ou os Governadores e/ou Prefeitos? Há que analisar os bons resultados na administração da saúde pública em vários Municípios que atuaram com elevado senso de responsabilidade por parte dos seus Prefeitos e mostraram ao país como é uma gestão eficaz para lidar com a peste chinesa contrariando os decretos dos governadores dos seus Estados. E estes seguiram as recomendações do Presidente Jair Bolsonaro evitando o desastre e o caos em seus Municípios com inúmeras vidas salvas e famílias preservadas. Aqui a verdade precisa ser dita, doa a quem doer. É fato noticiado e comprovado.


Como pode então ser o Presidente Jair Bolsonaro que “tem q pagar por tudo isso” sendo que os verdadeiros responsáveis por tantos atos desastrosos, violentos, irresponsáveis e insanos foram perpetrados a nível Estadual e até Municipal? Quem comete um ato criminoso não é aquele que faz a ação e comete o crime? Veja-se então o ato criminoso em cada Estado. E quem governa este Estado? O crime foi por decreto ou por intenção? Ou o que houve com os recursos que foram enviados para salvar vidas e não foram usados para isto, isso não é um crime? Neste fato tudo está registrado no Tribunal de Contas da União, então é fácil saber quem são os culpados pelo desvio das verbas públicas destinadas ao setor da Saúde em todo o território nacional. Não cabe ao Presidente da República fiscalizar o uso do dinheiro público, portanto, não há como culpar o Presidente Jair Bolsonaro pelos atos dos Governos Estaduais ou Municipais. Dai a César o que é de César.


A conclusão é óbvia. Alguém tem que pagar sim pela dor e sofrimento do povo brasileiro causado pela peste chinesa. Por que então não cobrar do Governo onde surgiu a peste e que causou toda essa pandemia global e das vítimas que perderam suas vidas, das empresas que faliram ou dos trabalhadores que ficaram sem empregos e salários? Já é um bom passo para se começar a fazer justiça. Com certeza, o Presidente Jair Bolsonaro não tem nada a ver com tudo isso. Ele apenas vem tentando amenizar a crise e salvar o maior número de vidas possíveis. Essa é a nossa realidade atual.


Que prevaleça o bom senso e a verdade.


Seja antes de tudo um cidadão responsável ao julgar e condenar.


A origem do Mal todos sabem. E já causou muito mais mortes no Brasil ao longo de um século do que esta pandemia em um ano. Então porque o Presidente Jair Bolsonaro tem que pagar por algo que começou antes mesmo de ele nascer nesta vida?


A Verdade vos libertará!

Deus está conosco!

Paz em Cristo!

Shima.

Namastê.


*** Em Tempo: A crítica “Ele faz qualquer coisa para ficar no poder” não condiz com a personalidade de Jair Bolsonaro, Deputado Estadual por quase 3 décadas na Câmara dos Deputados, que já tem vivência suficiente para a compreensão do significado de um Mandato Presidencial. Além do mais, mostrou ao longo da sua carreira política, o caráter, a dignidade e o respeito à Constituição, antes mesmo de ser eleito para o cargo de Presidente da República, algo raro na classe política brasileira. Depois há que ver o lado familiar que sofre pressões em todos os níveis de convivência pessoal e observar na presença da Primeira Dama ao lado dele, cuja integridade é irrepreensível e como muitas mulheres é mãe também, então pode-se prever que o homem Jair Bolsonaro fará tudo sim, mas para cumprir o seu mandato com honra e dignidade para em seguida recolher-se ao âmbito familiar, pelo qual acredita ser o núcleo da sociedade brasileira que ele, como Presidente da República vem valorizando e fortalecendo a todo momento os valores tradicionais e cristãos como alicerce da Pátria e da Nação Brasileira.

NOTA - Em resposta a outra leitora que questionou o meu canal e disse: "Pra começar se um canal de espiritualidade está debatendo sobre política! Já está errado!" recomendo a leitura deste artigo - 

O QUE A ESPIRITUALIDADE TEM A VER COM A POLÍTICA? – 30/11/2019

https://www.ernesto-shimabuko.com/2019/12/o-que-espiritualidade-tem-ver-com.html



________
APOIE

* Você pode contribuir com nossos trabalhos adquirindo nossos livros, cursos, clicando nos banners promocionais, compartilhando nossos artigos e recomendando os nossos trabalhos aos seus amigos ou se possível, considere fazer uma doação.
Gratidão profunda.



Um comentário:

PODCAST

Instagram - Conheça o Instituto Portia

NOSSAS PUBLICAÇÕES

Artigos por Temas

#ShimaEUAPOIO (1) 11:11 (1) 12 Atos (4) 12.12.12 (1) 2012 (3) África do Sul (3) Agenda Globalista (16) Águias (14) Alemanha (1) Aliança Cruzeiro do Sul (2) Amaterasu (1) Amazon (1) Amazônia (1) Annunakis (12) Anti-Crísticos (7) Apocalipse (1) Arábia Saudita (1) Arcanjo Miguel (7) Arcontes (1) Ashtar Sheran (22) Athena (1) Atlântida (1) Autoconhecimento (2) Bandeira Falsa (1) Biden (5) Blog (8) Bolhas de Luz (1) Bolsonaro (30) Bombojira (1) Brasil (61) Brava Gente News (1) BRICS (5) Bushido (1) Caboclo Tupinambá (1) CAC (1) CAD (98) Câmara dos Deputados (1) canalizações (130) Censura (3) Chama Violeta (2) Chamado (8) China (20) Chonan (3) Cimbre (1) Cinturão de Balael (2) Clã (3) Cmdo Ashtar Sheran (1) Colômbia (1) Comando Ashtar (27) Comunismo (107) Comunismo... (1) Conclave (3) Conservador (1) Conspiração Alien (9) Criação Não-Luz (2) Cristãos (1) Cristo (5) Cristo Maitreya (9) Curso (1) Data Limite (17) DCM (1) Decreto (4) Dekassegui (1) Democracia (1) Demônios (1) Desarmamento (1) Desfile Militar (1) Despertar (10) Destino das Nações (1) Dia da Vitória da Rússia (2) Djwhal Khul (2) Donbass (4) Draconianos (8) Dragões (15) Dragões Dourados (6) Dúvidas dos Leitores (17) EB (1) Ebooks (1) ECA (1) eclipse (1) Economia (25) El Morya (3) Eleição 2022 (1) Eleições (26) Era de Aquário (2) Ergs (1) Escandinávia (1) Espanha (1) Estados Unidos (66) Estatuto Social (1) EUA (11) EuApoio (1) Europa (16) Europa Ocidental (2) Eventos (2) Exército Brasileiro (2) explosões solares (3) Expurgo (4) Exu (2) Exu Caveira (1) Facebook (2) Família (1) Felinos (1) Finlândia (1) Forças Armadas do Brasil (2) Foro de São Paulo (2) França (1) Fraternidade Negra (2) Frota Intergaláctica (1) G7 (2) Gaia (19) Gatos (1) Geopolítica (18) GESARA (1) GFH (19) Globalismo (1) GM (7) GO (2) Goiás (1) Governo Oculto (39) GPT (43) Grande Fraternidade Branca (7) Grande Reset (8) Greys (1) Guardiães da Luz (2) Guerra (3) Guerra na Ucrânia (3) Guerreiros da Luz (22) HEMK (1) HEMM (1) Hezbollah (1) Hierarquia Espiritual (1) História (17) Hong Kong (1) Hospital Espiritual (1) Illuminati (3) Império Otomano (15) Império Russo (15) Imprensa (1) Índia (3) Indonésia (1) Indústria Bélica (16) Instituto Portia (4) Intervenção Divina (1) Irã (2) Israel (5) Iugoslávia (15) Japão (11) Jornalismo (2) Jornalistas (1) Jovem Pan (1) Kindle (1) Kwan Yin (10) Lady Portia (3) Lanonandeck (1) Lar de São Francisco (2) Lei do Retorno (23) Livros (1) Lord Maitreya (15) Lúcifer (1) Lula (2) maçonaria (1) Maduro (1) Mãe Divina (5) Mãe Maria (20) Magos Negros (1) Mao (1) Maria Madalena (8) Mediunidade (4) Mestra Nada (36) Mestre Jesus (3) Mestre Kuthumi (1) Mestres Ascensionados (2) Minhas reflexões (13) Monarquia (5) Morgs (2) Motociata (3) MPT (6) Não-Confederados (2) NBD (1) Nebadon (5) NESARA (1) Nibi (2) Nibiru (2) Nihon (1) Noruega (1) Nova Era (10) ONU (6) Operação Brasil (58) Operação Donbass (2) Operação Resgate (25) Orações (2) Orbs (1) Oriente Médio (2) OTAN (72) Pai João de Angola (1) Pai João de Aruanda (2) Pai Micah (55) Pai Quirino (1) Países da OTAN (3) Pandemias/Epidemias (13) Pátria (1) Pearl Harbor (1) Pedras no Caminho (1) Plano Divino (95) Plêiades (2) Pleiadianos (1) Polônia (1) Portais de Luz (22) Portugal (4) Povo de Aruanda (8) Príncipe Planetário (15) Profecias (1) Projeção da Consciência (8) Projeciologia (5) Projeto Comunista (67) Projeto Era de Aquário (1) Publicações (2) Putin (26) Raça Ariana (1) Rebelião Luciferiana (3) Regime de Kiev (17) Reino Unido (18) Remote View (2) Reptilianos (4) Romênia (1) Rússia (79) Saint Germain (18) Sananda Kumara (14) Sara Kali (3) Segundo Turno 2022 (1) Senado Federal (1) Servidores da Luz (1) Shakti Revista (1) Shima (145) Shima&Ree (4) Shiva (1) Síria (1) Sírius (1) sobrevivencialismo (1) Socialismo (80) Socialista (1) Soros (1) SP (1) STF (1) Suécia (1) Taiwan (6) Taucetian (1) Taucetianos (1) TCC (1) Teia Crística (1) Telegram (1) Templos (1) TMD (1) Toyohashi (1) Toyokawa (1) Trabalhadores da Luz (9) Trabalho Escravo (1) Transição Planetária (124) Tribunal do Conselho Cármico (39) TSE (1) Turquia (15) Ucrânia (60) UE (6) UK (1) Umbanda (1) Umbral (3) União Europeia (3) União Européia (50) Universo (3) USAT (2) Venezuela (13) Vidas passadas (2) Visão Remota (7) Vladimir Putin (2) Wesak (2) Xopatz (6)

Nosso Curso

LightBlog

Páginas