0

O despertar da consciência espiritual é um fato marcante na vida do ser humano, peregrino ou não. 

Quando acontece, a sua vida nunca mais será a mesma, porque o mundo que acreditava como real e verdadeiro vira do avesso literalmente.

Este evento que pode ser considerado o ápice da jornada da alma na sua experiência humana, marca o seu retorno definitivo para Casa. É o término da jornada terrena. A alma peregrina torna-se vitoriosa no mergulho tridimensional.

Os maiores e mais profundos conflitos existenciais surgem após este despertar consciencial. É a grande batalha entre a personalidade encarnada, o Ego e o seu Eu Superior. O apego é a grande muralha que impede a manifestação da consciência espiritual.

Quando este obstáculo é removido, surge o caminho do discipulado onde a atuação do Mestre da Vida passa a fazer parte do cotidiano daquele peregrino que sempre buscou a Verdade sobre si mesmo. Os passos do indivíduo são conduzidos de forma amorosa mesmo quando a quebra de paradigmas ocasiona imensas dúvidas.

O período é extenso e cansativo. Muitos discípulos desistem ou sucumbem no meio do percurso. "Os pés enlameados devem ser lavados nas Águas da Renúncia, antes que pise o primeiro degrau da Senda".

Por isso, antes de tornar-se um discípulo, o candidato passa por um estágio probacionário, onde a maioria abandona a escola já no primeiro dia de provas. Tem que vencer a tristeza causada pelo desapego.

Então, antes que qualquer ser humano se aventure na grande jornada de volta para Casa, precisa compreender o significado dos sinais que marcaram a sua vida, a existência atual e até as vidas passadas. Todas contêm respostas às indagações interiores.

É com a compreensão dos porquês da sua encarnação neste plano terreno que entenderá os passos a serem percorridos num caminho marcado por intensos conflitos existenciais. 

Toda tristeza gera uma dor em qualquer nível afetando os corpos sutis. Com os corpos sutis desalinhados, nenhuma voz interior pode ser ouvida.

E a voz interior é a voz do teu Mestre. 
O teu Instrutor e Mentor espiritual.

Paz em Cristo!
Shima.
Namastê.

Saiba mais em: 

- Livro "Jornada da Alma: Relatos de um Peregrino na Senda Espiritual", para ver uma prévia clique aqui.

- Livro "O Voo da Águia: Caminho para o Despertar", para ver uma prévia clique aqui.


- Texto originalmente publicado em 18/01/2013 no Facebook.

Postar um comentário

 
Top