O QUARTO ESCURO - 18/11/2011 - Caminhando com o Mestre

Nosso Curso

LightBlog

NEWS

CONHEÇA NOSSOS LIVROS - CLIQUE PARA VER A PRÉVIA DO LIVRO

Para ouvir o Artigo - Aperte o Play

Translate

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O QUARTO ESCURO - 18/11/2011








O que aprendemos com as nossas emoções?

Qual a lição que existe em cada experiência emocional?


O que está ocorrendo com o mundo atual?


Porque vivemos tão estressados, angustiados?


O que ocasiona tantas doenças, mortes e sofrimentos?


Temos tantas perguntas... Ficamos muitas vezes... confusos; e acabamos focando a nossa atenção na negatividade!

“Conhece-te a ti mesmo... e a Verdade te será revelada!”

Quanta sabedoria há nestas palavras! Ah, como a humanidade seria mais feliz, saudável e próspera! Como as pessoas viveriam a plenitude da felicidade se pudessem descortinar os “mistérios” da Vida!

Pudessem?!... Vocês cada um de nós... podemos sim!!!!! Podemos ser felizes sim. E com muitos méritos! E o mais legal de tudo, é que não custa nada em termos de valores materiais! Mas, se quiserem colocar um preço para “pagar” a ousadia de serem felizes, então as moedas são essas:

- Coragem, confiança e... fé!

O ser humano tem dificuldade quando sua crença e seus valores se chocam com a realidade em sua vida. Ao se deparar com o desconhecido se sente inseguro... frágil... e, deixa o medo aflorar... dominar... consumir!

Aí é que está a resposta.

Conhecemos os efeitos “colaterais” de cada sensação do medo. E nos “entregamos”, nos “rendemos”, e capitulamos! Sabemos que por medo não reagimos... o choque muitas vezes nos paralisa. Logo a inércia... o conformismo... a acomodação se faz! E a vida segue adiante... até que tudo se repita novamente. E assim caminha a humanidade!

O conhecimento leva à sabedoria... que, em consequência desfaz a “grande mentira” em que vivemos! Ser sábio é compreender o significado da vida, e então, vivê-la! O “medo” é um mecanismo que foi implantado dentro de nós em um passado remoto, quando éramos seres livres, felizes, saudáveis... perfeitos! Vivíamos em harmonia... em comunhão com a criação divina. A Terra era o paraíso!

Uma das grandes ilusões que foi inserida na mente do ser humano é que quase tudo o que fazemos de “errado”... é pecado! Criou-se a partir disso uma egrégora onde a humanidade toda foi praticamente aprisionada... e escravizada. Nasceu daí o sentimento de culpa. E na inocência, a alma começou a adorar os deuses tiranos que foram sendo impostos e que se cristalizaram ao longo de cada época. Criou-se o misticismo e encobriu toda a verdade atrás de um véu escuro e sombrio. Passamos a negar a nossa própria divindade!

Esse foi o grande erro e... o único pecado que cometemos! Neste plano físico vivemos hoje um momento único e magnífico. Estamos vivenciando a era da redescoberta de quem somos... da nossa origem... e do nosso destino! Por causa disto, há tanta confusão e, muitas dores. É a hora do parto. Estamos renascendo.

“Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo!”

Vamos parar um pouco... vamos pensar... refletir... silenciar... O que venho sentindo agora... como está o meu corpo... o meu estado emocional... como andam meus pensamentos... A vida que levo... meus relacionamentos... as pessoas que eu amo... meus sonhos... meus ideais... meus objetivos... Como tem sido a minha vida nestes últimos dias... como foi no mês passado... e retrocedendo no tempo... no ano passado!... Quantas vezes parei para pensar sobre mim... nos meus sentimentos... a forma como penso... em como estou agindo... se a minha rotina me faz sorrir...

Aí... eu paro e olho o relógio!

Caramba!... Nossa!... Não tenho tempo!... Estou atrasado!... Tenho que correr... tenho que trabalhar... tenho que isso... tenho que aquilo... e, o tempo voa! Percebe-se logo o significado de tudo isso... o tempo nos escravizou! Temos tempo para fazer de tudo e.. tudo!... Menos ter tempo para nós mesmos! Muitas vezes nos vimos fazendo as coisas... tendo que agir... correr... e só depois é que pensamos no que fizemos... principalmente se fizemos uma “besteira”... porque agimos por impulso... sem pensar... pura emoção!

Pensando nisso agora... fica a pergunta: o que estamos fazendo conosco... com a nossa vida??! Alguma coisa está faltando... a insatisfação é generalizada... a irritação é constante... vivendo agoniado sem saber do que... o corpo entra frequentemente em “pane”... as contrariedades surgem... e quantas noites de insônia... Quando tudo parece que está dando certo... está feliz... volta a sonhar... a sorrir... de repente... “bum”... alguma coisa acontece... e tudo vira de pernas pro ar!!! É muita adrenalina para o corpo!!!... Aja emoção!!!!!... Até quando tem que aguentar tudo isso?? Tantas dúvidas... tantas incertezas... tantas inseguranças... tantos medos!!!

Opa!!... Voltamos ao ponto. O medo!

O “medo” de perder... o “medo” de ficar doente... o “medo” de sofrer... o “medo” de ser demitido... o “medo” de ser deixado... o “medo” de não ter... o “medo” de faltar alguma coisa... o “medo” da solidão... o “medo” de se machucar... o “medo” de morrer... o “medo” de mudar... medo... medo!

Queridos... queridas...

Somos seres emotivos... vivemos de emoções... criamos por sermos emocionais... fazemos tudo emocionalmente... queremos sentir! Todos os cincos sentidos que temos é para experienciar as sensações... é para isto que estamos aqui neste planeta... neste mundo... para vivenciar todos os aspectos que este plano sensorial tem a nos oferecer! São essas experiências e são essas vivências que vamos levar na “bagagem” quando deixarmos este mundo físico.

São essas lições que nos fazem evoluir e... crescer espiritualmente!

De nada adianta ser inflexível... racional demais... pensando apenas na lógica. Porque quando tiver que agir... será sempre pela emoção... pelo desejo... pelo prazer... pela satisfação... A vida na carne é temporária... tem um prazo de validade. A alma permanece neste contínuo vai e vem... “sobe e desce”.. encarna e reencarna.. preso na roda da vida! Até que aprende todas as lições de vida e o que a vida terrena... de sensações nos abençoou! Depois disso, parte feliz para se integrar ao seu “Eu” eterno... o Espírito imortal!

Quantas vezes ao deixar um corpo físico e estando no mundo espiritual, olhamos para “baixo” e de forma bem crítica sentenciamos a nós mesmos: “perdi o meu tempo lá embaixo!”... “vou ter que recomeçar de novo!”

O momento atual chegou! A oportunidade de “ouro” é agora! Não foi ontem e nem será amanhã... é agora! Tudo o que estão sentindo que de alguma forma traz um desconforto físico ou emocional e até psíquico-mental, estão relacionados às mudanças que ocorrem em nosso Universo... na transformação que vai causar a quebra de quase todos os paradigmas em nosso mundo e em nossas vidas.

Há um processo ascensional em curso na nossa humanidade como um todo. Está havendo uma grande alteração nas frequências vibracionais no nosso planeta como em toda a galáxia. E nenhuma emanação de vida vai poder escapar dessas influências. Isto já ocorreu em nosso passado, mas o de agora tem uma característica muito especial... é única.

A era das trevas que dominava o planeta chegou ao fim. É chegada a nova era. A era da luz.

O tempo de escuridão... da mentira... da enganação... da corrupção... da manipulação do medo está acabando. Estamos saindo da prisão onde estivemos confinados por causa da quarentena cósmica que foi aplicada na época em que o nosso planeta foi tomado de assalto pelas forças negativas.

É como se alguém tivesse vivido toda a sua infância, passando pela adolescência até os dias atuais num quarto escuro. Onde a sua concepção de vida esteve baseada apenas no interior destas quatro paredes, enxergando apenas imagens de vultos se movendo pelo ambiente e, acreditando nesta realidade como uma verdade pura e simples.

A porta está sendo aberta... devagar... uma pequena brecha para deixar a claridade entrar aos poucos... sem machucar as vistas... para evitar uma cegueira pelo choque com a luz... não causar pânico desnecessário pelo condicionamento da escuridão que se tem vivido até então.

Aos poucos vai se fazendo uma nova inserção na mente de cada um, preparando-se para a nova realidade que irá encontrar quando a porta for totalmente aberta. Reeducando todos para a visão do novo mundo. Acostumando a uma nova visão... preparando os olhos... ensinando-se como ver a luz... o dia... o sol!

É um corpo fragilizado por ter vivido nas condições limitadas de um quarto fechado e escuro... por tanto tempo... está desvitalizado... e se for exposto agora, de repente, à luz do sol... do calor... este corpo não suportará o choque... e poderá então sofrer um dano irreparável e, até... vir a falecer!

É mais ou menos assim o que está ocorrendo atualmente com as pessoas, com a humanidade. Algumas delas estão conscientes desta mudança, umas não aceitam essas transformações de jeito nenhum, outras não estão nem aí para o que está acontecendo e muitas estão percebendo que suas vidas estão mudando... só não sabem o que!

Dentro deste pequeno quarto ainda na penumbra, vê-se um amontoado de gente num canto tentando se “esconder” dos pequenos fachos de luz que iluminam precariamente o ambiente. Há medo em alguns e desespero em outros. Uns curiosos tentam se aproximar da porta... procurando espiar lá fora. Todos sentem um leve tremor em seus corpos pelas ondas de calor que acompanham a claridade da luz vinda de fora.

Um fato interessante vai acontecendo durante este processo.

Enquanto o quarto permaneceu na escuridão, tudo parecia normal e bonito. As sensações eram condicionadas de acordo com o ambiente escuro. O fazer, o que se dizia, aquilo que se ouvia, os sentimentos, os gostos, as necessidades e até os pensamentos eram focados e desenvolvidos dentro do padrão “noturno” do quarto fechado.

Agora, com a claridade da luz que vai penetrando no quarto, vê-se outra imagem da realidade. As pessoas tinham outras feições diante de cada um. Ao falar agora, percebem-se nitidamente as diferenças entre o que se diz e o que se sente. Ao mentir, nota-se logo em seus rostos... nos seus olhos. Antes se podia esconder algo, agora não dá mais. Vê-se quase tudo, todos os movimentos.

Foi neste quarto escuro que implantaram o medo em cada um, para que os mais “fortes” pudessem dominar. Criaram a separação de todos os tipos para exercerem seus poderes. Enfraqueceram qualquer possibilidade de rebeldia, mantendo todos ocupados com alguma “distração”. A mudança de consciência está surgindo aos poucos. 

A influência da luz é notável, não tem como negar este acontecimento. Todos os conceitos, estruturas, crenças, valores estão se desmoronando conforme a luz vai aumentando a sua intensidade. A velocidade dos acontecimentos e dessa mudança é que deixam as pessoas “perdidas” e confusas. Os efeitos estão evidentes.

Do lado daqueles que dominavam o ambiente noturno, está havendo a recusa de aceitar ou mesmo acreditar neste novo evento. A reação desesperada está causando muitos conflitos e violências. Os que se acomodaram na situação antiga, não querem mudar. Tentam impedir, chamando de “loucos” aqueles que querem ir em direção à porta. As experiências que adquirimos no quarto escuro vivenciando a dualidade da vida, afloraram inúmeros aspectos positivos.

Durante o longo confinamento, muitos seres iluminados “desceram” entre nós... ensinaram... inspiraram... e aprendemos com eles! As sementes lançadas iam frutificando paralelamente ao avanço e amadurecimento da humanidade. Estamos na época da colheita e da separação do joio e do trigo! Os seres que estão despertando suas consciências atualmente fizeram suas escolhas para participarem deste momento.

São voluntários... são guerreiros... são águias! Foram treinados... orientados e... amparados! São vocês, hoje, que estão sentindo profundamente estas mudanças. Que percebem a aceleração vibracional que afetam seus corpos. Entraram na roda da vida para aprenderem a lidar com este mundo de sensações. Aprenderam! Agora é chegado o momento de por em prática todos estes conhecimentos e participarem do grande “momentum” da Terra e da humanidade.

Como guerreiros da luz já possuem a coragem necessária para os grandes embates neste imenso conflito interior em que se encontram. Para isso vieram a este planeta em tempos longínquos. Tenham a paciência para compreender e entender todo o processo em que estão envolvidos nesta existência. Mantenham a confiança interna de que estão aqui para este propósito: implantar o plano divino na Terra.

E tenham a certeza na fé que carregam... é correspondida e atendida. 

Silenciem-se... procurem ouvir o som que vem do coração... ouça a pulsação... escute a voz interior... 

Então, deixem-se levar pela melodia... sintam a suavidade à sua volta... caminhem com leveza... sintonizem a frequência do amor, do divino amor! 

Vibrem este sentimento em tudo... a todo momento... em qualquer circunstância... em pensamento... em atitude... ofereçam o coração de vocês repleto de amor... 
Respirem o amor... 
Contagiem o mundo de vocês irradiando amor.
E vocês, filhos da luz testemunharão a maior e mais linda transformação em suas vidas! 

Experimentem... façam... sejam o Amor!

Paz,
Shima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODCAST

Instagram - Conheça o Instituto Portia

NOSSAS PUBLICAÇÕES

Artigos por Temas

#ShimaEUAPOIO (1) 11:11 (1) 12 Atos (4) 12.12.12 (1) 2012 (3) África do Sul (3) Agenda Globalista (16) Águias (14) Alemanha (1) Aliança Cruzeiro do Sul (2) Amaterasu (1) Amazon (1) Amazônia (1) Annunakis (12) Anti-Crísticos (7) Apocalipse (1) Arábia Saudita (1) Arcanjo Miguel (7) Arcontes (1) Ashtar Sheran (22) Athena (1) Atlântida (1) Autoconhecimento (2) Bandeira Falsa (1) Biden (5) Blog (8) Bolhas de Luz (1) Bolsonaro (30) Bombojira (1) Brasil (61) Brava Gente News (1) BRICS (5) Bushido (1) Caboclo Tupinambá (1) CAC (1) CAD (98) Câmara dos Deputados (1) canalizações (130) Censura (3) Chama Violeta (2) Chamado (8) China (20) Chonan (3) Cimbre (1) Cinturão de Balael (2) Clã (3) Cmdo Ashtar Sheran (1) Colômbia (1) Comando Ashtar (27) Comunismo (107) Comunismo... (1) Conclave (3) Conservador (1) Conspiração Alien (9) Criação Não-Luz (2) Cristãos (1) Cristo (5) Cristo Maitreya (9) Curso (1) Data Limite (17) DCM (1) Decreto (4) Dekassegui (1) Democracia (1) Demônios (1) Desarmamento (1) Desfile Militar (1) Despertar (10) Destino das Nações (1) Dia da Vitória da Rússia (2) Djwhal Khul (2) Donbass (4) Draconianos (8) Dragões (15) Dragões Dourados (6) Dúvidas dos Leitores (17) EB (1) Ebooks (1) ECA (1) eclipse (1) Economia (25) Egito (1) El Morya (3) Eleição 2022 (1) Eleições (26) Era de Aquário (2) Ergs (1) Escandinávia (1) Espanha (1) Estados Unidos (66) Estatuto Social (1) EUA (11) EuApoio (1) Europa (16) Europa Ocidental (2) Eventos (2) Exército Brasileiro (2) explosões solares (3) Expurgo (4) Exu (2) Exu Caveira (1) Facebook (2) Família (1) Felinos (1) Finlândia (1) Forças Armadas do Brasil (2) Foro de São Paulo (2) França (1) Fraternidade Negra (2) Frota Intergaláctica (1) G7 (2) Gaia (19) Gatos (1) Geopolítica (18) GESARA (1) GFH (19) Globalismo (1) GM (7) GO (2) Goiás (1) Governo Oculto (39) GPT (44) Grande Fraternidade Branca (7) Grande Reset (8) Greys (1) Guardiães da Luz (2) Guerra (3) Guerra na Ucrânia (3) Guerreiros da Luz (22) HEMK (1) HEMM (1) Hezbollah (1) Hierarquia Espiritual (1) História (17) Hong Kong (1) Hospital Espiritual (1) Illuminati (3) Império Otomano (15) Império Russo (15) Imprensa (1) Índia (3) Indonésia (1) Indústria Bélica (16) Instituto Portia (4) Intervenção Divina (1) Irã (3) Israel (6) Iugoslávia (15) Japão (11) Jornalismo (2) Jornalistas (1) Jovem Pan (1) Kindle (1) Kwan Yin (10) Lady Portia (3) Lanonandeck (1) Lar de São Francisco (2) Lei do Retorno (23) Livros (1) Lord Maitreya (15) Lúcifer (1) Lula (2) maçonaria (1) Maduro (1) Mãe Divina (5) Mãe Maria (20) Magos Negros (1) Mao (1) Maria Madalena (8) Mediunidade (4) Mestra Nada (36) Mestre Jesus (3) Mestre Kuthumi (1) Mestres Ascensionados (2) Minhas reflexões (13) Monarquia (5) Morgs (2) Motociata (3) MPT (6) Não-Confederados (2) NBD (1) Nebadon (5) NESARA (1) Nibi (2) Nibiru (2) Nihon (1) Noruega (1) Nova Era (10) ONU (6) Operação Brasil (58) Operação Donbass (2) Operação Resgate (25) Orações (2) Orbs (1) Oriente Médio (3) OTAN (72) Pai João de Angola (1) Pai João de Aruanda (2) Pai Micah (55) Pai Quirino (1) Países da OTAN (3) Palestina (1) Pandemias/Epidemias (13) Pátria (1) Pearl Harbor (1) Pedras no Caminho (1) Plano Divino (95) Plêiades (2) Pleiadianos (1) Polônia (1) Portais de Luz (22) Portugal (4) Povo de Aruanda (8) Príncipe Planetário (15) Profecias (1) Projeção da Consciência (8) Projeciologia (5) Projeto Comunista (67) Projeto Era de Aquário (1) Publicações (2) Putin (26) Raça Ariana (1) Rebelião Luciferiana (3) Regime de Kiev (17) Reino Unido (18) Remote View (2) Reptilianos (4) Romênia (1) Rússia (79) Saint Germain (18) Sananda Kumara (14) Sara Kali (3) Segundo Turno 2022 (1) Senado Federal (1) Servidores da Luz (1) Shakti Revista (1) Shima (145) Shima&Ree (4) Shiva (1) Síria (1) Sírius (1) sobrevivencialismo (1) Socialismo (80) Socialista (1) Soros (1) SP (1) STF (1) Suécia (1) Taiwan (6) Taucetian (1) Taucetianos (1) TCC (1) Teia Crística (1) Telegram (1) Templos (1) TMD (1) Toyohashi (1) Toyokawa (1) Trabalhadores da Luz (9) Trabalho Escravo (1) Transição Planetária (124) Tribunal do Conselho Cármico (39) TSE (1) Turquia (15) Ucrânia (60) UE (6) UK (1) Umbanda (1) Umbral (3) União Europeia (3) União Européia (50) Universo (3) USAT (2) Venezuela (13) Vidas passadas (2) Visão Remota (7) Vladimir Putin (2) Wesak (2) Xopatz (6)

Nosso Curso

LightBlog

Páginas