REFLEXÃO SOBRE AS MENSAGENS DE CRISTO - Caminhando com o Mestre

Nosso Curso

LightBlog

NEWS

CONHEÇA NOSSOS LIVROS - CLIQUE PARA VER A PRÉVIA DO LIVRO

Para ouvir o Artigo - Aperte o Play

Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

REFLEXÃO SOBRE AS MENSAGENS DE CRISTO



AOS TRABALHADORES DA LUZ!

O Compromisso de servir o Mestre

Durante uma caminhada à tarde para oxigenar o corpo e recarregar a “bateria”, sentia o meu corpo flutuar. A cada passo percebia o meu corpo leve como se estivesse levitando sobre o calçadão. Era uma sensação incrível. A minha cabeça começava a ser tomada por uma radiação tão intensa que era como se eu estivesse sendo puxado para cima. As dores físicas do meu corpo simplesmente desapareciam.

Então, agora à noite quando estava colocando em ordem o trabalho do livro, o Mestre apareceu.

- O que se passa?

Referia-se a um momento meio tenso que estava ocorrendo comigo naquele instante, que estava afetando o meu raciocínio. Nisto Ele começou a mostrar o trabalho que eu estava elaborando e perguntou-me:

- E aquele, o Caminhando com o Mestre?

Respondi-lhe meio sem graça:

- Pois é... já tentei de todas as formas encontrar um meio de encaixar os textos espirituais neste livro que estou querendo fazer, mas não dá!

- Mude o título deste livro e veja o que acontece!

- Como assim?! – perguntei.

Mentalmente comecei a olhar toda aquela papelada na mesa de forma que o título fosse o que Ele me havia pedido. Fui tomado por uma perplexidade instantânea! Neste momento Ele começou a me orientar e fazendo-me voltar à memória vários acontecimentos que vivi e não estavam sendo mencionados na elaboração do livro. Rapidamente passei a fazer todas as anotações do que Ele ia dizendo e mostrando-me os pontos que deveria abordar.

Depois de mais de uma hora recebendo estas instruções Dele, fiquei perplexo com o resultado. E aí, como sempre, surge aquela indagação: - Vão me crucificar quando lerem este livro!

Ele sorrindo para mim, disse: - “Não se preocupe. Já nos crucificaram uma vez. Outra não vai doer!”.

Então após algumas orientações pessoais, Ele se despediu de mim com aquele sorriso maravilhoso de sempre e se foi. 

A partir deste dia assumi o compromisso com o  querido Mestre, de permanecer com Ele na Grande Missão.

Em amor e luz,
Shima.
(do artigo: Visitas inesperadas – Uma peregrinação na Terra do Sol Nascente, 10/12/2011)




    Orientação de Ashtar para a Grande Missão







Depois que o Mestre se foi percebi como o ambiente aqui dentro de casa ficou suave, fluindo uma energia maravilhosa de paz e tranquilidade. A bênção do outro ser ao se despedir, inundou-me de uma força interior como se tudo dentro de mim existisse outra forma de vida, pulsando num ritmo de profunda serenidade. Era como se eu estivesse voando numa imensidão infinita coberta de estrelas.


“Aqueles que se afastarem de ti, não estão na missão!”

“A operação que irá iniciar será agora a nível físico e denso (astral real).”

“As pessoas destinadas ao trabalho estão esperando apenas o teu sinal, que as despertarão para a missão individual.”

“Faça a tua parte neste momento! Estamos te amparando nestes momentos difíceis em que está sob ataques constantes.”

“Ampliamos a nossa proteção à sua volta, cuide apenas das brechas que estão sendo usadas e que já está consciente delas, feche-as, cuidaremos do restante!”

“Não se exponha desnecessariamente diante da massa. Faça escolhas colocando-se em evidência apenas para aqueles que o seu discernimento puder alcançar. Há muitos trabalhadores que foram colocados à sua volta e próximo de ti!”

“Não se preocupe com o que desvendou, já estamos cuidando de tudo. Prepare-se para estar pronto sempre que o chamarmos. Sabe do que falo!”

“Despoje de tudo o que é supérfluo e não se preocupe, pois não faltará o necessário para a tua sobrevivência.”

“Há uma situação preparada para o teu apoio. Apenas tenha segurança que estamos cuidando e te protegendo. Já teriam te levado se não fosse a nossa intervenção.”

“O momento é de urgência e não se tem muito tempo para todos. Faça o que fizer, tenha a certeza que, é o que esperamos de ti. Entenderá no momento de cada circunstância o que se tem de fazer e de como agir.”

Fique em paz,
Estamos contigo!

Ashtar.

Canal: Ernesto Shima - 10/12/2011.




 SOBRE O CRISTO CÓSMICO





 

Enquanto estamos nos trabalhos dos Portais de Portugal, estarei falando sobre um novo assunto - não tão novo assim - e da minha dificuldade de divulgar uma mensagem de um Ser que me foi passada durante o meu último retiro espiritual, 3 semanas atrás...

Desde a minha adolescência eu vinha estudando e pesquisando sobre a existência deste Ser iluminado, porque havia muita referência sobre Ele em sua passagem entre nós há 2 mil anos. Neste longo tempo, eu tive que compreender todo o processo que foi feito naquela época e, para isto tive que quebrar vários paradigmas sobre a espiritualidade...

Então, o entendimento sobre a nossa evolução humana aqui na Terra, sem o conhecimento de vidas passadas, reencarnação, vida após a morte, seria totalmente inválido para um progresso futuro. E foi este conhecimento que me fez desvendar muitos acontecimentos sobre o nosso passado na época da vinda do Cristo...

O tema é muito polêmico devido ao misticismo que foi criado de forma proposital e quem se atrever a percorrer o caminho da verdade que existiu por trás deste evento, será imediatamente "crucificado" por blasfêmia!

Mesmo que eu tenha passado os últimos sete anos sob a instrução e orientação do meu querido Mestre, nem isso serão suficientes para dar suporte ou sustentação ao que gostaria de passar para vocês... então permaneço no meu silencio... aguardando o momento em que mais consciências possam compreender a verdade que há por trás do grande acontecimento sobre a segunda vinda de Cristo!

Vamos trabalhando nestes portais, pois nos "bastidores" destes eventos, está realmente sendo feito os preparativos para a ancoragem da energia Crística no planeta, sem o qual a presença física Dele, não será possível!

Saudações da Luz,
Paz em todos os corações!
Shima

(artigo: Sobre o Cristo Cósmico, 02/11/2012)




MENSAGEM DO CRISTO – AOS FILHOS DA LUZ




"Filhos da Luz!

É chegada a grande hora! Estejam prontos quando soarem as trombetas! Nada temam! Vocês são voluntários que se prontificaram a servir nestes dias que virão. E serão dias de dores e sofrimentos. Muitos de vocês cairão nos primeiros embates porque não se prepararam como deviam para estes dias. Subestimaram os vossos inimigos.

Agora, não há mais tempo para questionarem se "Isto vem de Deus!" e "Isto não vem de Deus!" É hora de tomarem vossas decisões e escolherem de que lado estão! Ninguém mais conseguirá ficar em cima do muro porque este irá desmoronar. A hora chegou!

Vocês – cada um de vocês, meus queridos – foram treinados nos campos de batalha do Senhor! Foram escolhidos pelas habilidades e potenciais que cada um de vocês possui no seu interior, pela beleza das almas que vocês são! Vocês são os Guerreiros da Luz!

Estejam conscientes nestas horas de atribulação, pois vós, como combatentes da linha de frente, sereis os primeiros a sofrerem o impacto da grande batalha que se aproxima. Serão a "cunha" que abrirá a brecha nas fileiras das trevas. Serão os primeiros a caírem, se fraquejarem! Por isso, preparem-se!

Coloquem vossas armaduras, peguem vossas espadas de Luz e sigam a única voz de comando que ouvirão nestas horas: a voz que vem do coração. A Voz do vosso Cristo Interior!

Estarei com cada um de vós nestes momentos difíceis. Busquem a Minha Orientação dentro do sagrado coração de cada um de vós. Focalizem a atenção na Divina Chama Trina. É onde encontrarão a Minha Força e a Minha Energia que sustentarão cada um de vós nesta grande batalha. A última nesta dimensão terrena.

A vitória da Luz está consumada!

Vós, meus queridos, estais espalhados por toda a face do planeta e são milhões de seres encarnados que vieram de diversos mundos, atendendo ao chamado do nosso Deus Criador! Vós carregais a energia Crística nos vossos corações e vós viestes para ancorar esta Energia na Terra.

Que este compromisso seja honrado por cada Guerreiro, agora! Cumpra-se a Vontade Daquele que vos enviou!

EU SOU O CRISTO VIVENTE EM CADA UM!"

Canal: Ernesto Shima - 22/08/2005.


(do artigo: Aos Filhos da Luz – Alerta!, 22/08/2005)





ELE JÁ ESTÁ AQUI .... CRISTO.

Reconheçam-no!





Aos filhos de Deus!

“Amados Corações,

Venho hoje compartilhar a minha alegria na presença de todos vós, filhos da Luz!

Trago-vos o meu Amor.

A grande jornada ao longo de milhares de anos sobre a superfície deste planeta chegou ao fim. Este é o grande feito de cada um de vós, que transformastes em almas guerreiras durante as grandes batalhas travadas neste plano terreno, onde a negatividade imperava na forma de domínio e reinava através do código do medo.

A ativação do código 12.12.12 do nosso Criador irá causar o despertar em massa dos seus anjos encarnados em corpos humanos. A filiação divina carrega a responsabilidade de zelar pela Criação. Esse é o propósito de todos os filhos de Deus: Co-criar!

Há muito tempo esperam, há muito tempo aguardam!...

E muitos de vós encontrastes as respostas, percorrestes o caminho de volta para a Casa do Pai!

Mas muitos dentre vós que poderiam retornar ao convívio celestial, decidiram permanecer nestes mundos inferiores da Criação para amparar e conduzir seus irmãos que não conseguiam caminhar.

Corações da Luz...

Um novo manancial de Paz, Amor e Abundância se estendem diante de cada um de vós e só precisam da Compreensão Interior para iniciarem seus primeiros passos neste Novo Mundo!

Ao longo dos séculos percorreram os caminhos que internamente, suas almas condenavam. E fizeram isto para um aprendizado maior: Encontrar a Cura. Foram buscas dolorosas, viveram dramas e sofrimentos ocasionados pela ilusão da dor.

Agora, é a vez de deixarem para trás essas dores. Não se apeguem às coisas e emoções que os impeçam de prosseguirem a última etapa da jornada que finda. Chegaram até aqui, alcançaram este momento sublime. Devem abrir a porta para a liberdade da alma.

A ilusão da perda é o maior obstáculo que encontrarão entre onde estão e a porta que terão que abrir. Este medo se dissolverá diante do grande Amor que poderão doar a todos os seus irmãos, que são também filhos de Deus! Esta é a Compreensão que deverão ter.

Quando a Grande Ilusão se desfizer diante de vossos olhos físicos, então darão abertura para poderem ver através dos olhos do coração. Quem tem olhos, que veja! E quando o vosso coração disser em silêncio, a verdade que foi oculta, ouça. Pois, quem tem ouvidos que ouça!

E, antes que cheguem à outra margem do rio deverão atravessar as correntezas. Dêem-se as mãos uns aos outros. Unam-se em correntes de Luz. Transponham a separatividade que criaram em suas mentes. Essa separação não existe em seus corações. A fraternidade humana é o Poder do Amor em ação. É a União que os levarão ao Coração de Deus!

Eu venho acompanhando seus passos, suas vidas, há alguns anos, meus amados Corações sagrados e angelicais! Tenho estado ao lado de vós, encarnado num corpo físico, carnal, a mesma vestimenta que usais aqui neste plano terreno. E tenho sentido como cada um de vós mudou e como muitos de vós se perdem.

Eu senti na própria carne o que é ser rejeitado e a dor de uma alma peregrina em busca da sua Luz, o conflito intenso que isto envolve cada ser humano, o desejo de voltar para os braços amorosos do Pai e as forças que impedem isso.

Não acolham o medo em seus corações.

Recebam apenas a Luz do Amor.

Divulguem apenas a Força do Amor.

Vivam em constante êxtase com o Amor que vós sois.

A Luz hoje é uma realidade neste mundo.

Sejam este Amor!

Da mesma forma como Eu vim na última vez, assim também retornei. Não seria de outra forma. Não se iludam com a egrégora que criaram em torno da minha vinda. Não venho para ser glorificado. Venho  para cumprir a Vontade do Criador.

Essa egrégora foi criada para que ficassem à minha espera por uma eternidade e isso, jamais ocorreria. Por isso não me reconheceram desde que cheguei ao vosso mundo. E ainda levarão muito tempo para que me reconheçam. Assim é.

O ser com quem estou em plena comunhão na minha ancoragem física tem plena consciência da sua missão e propósito, pois o escolhi antes da minha partida quando estive entre vós. E ele por sua própria consciência em nenhum momento admitirá que Sou Eu.

A Minha Presença só poderá ser reconhecida e conhecida através do próprio coração e da Chama Sagrada (Chama Trina) que há no interior de cada emanação de Vida. Não há outro caminho senão este.

Eu vim para renovar o Mundo. Eu vim para instaurar o Reino de Deus na Terra.

Não vim para destruir crenças e valores, mas fortalecê-las em comunhão com o nosso Criador. Não vim para criar uma nova igreja, mas inaugurar uma nova Era.

As novas doutrinas e ensinamentos já estão em vossas mãos. Estão em todos os idiomas e espalhados pelo mundo inteiro.

Meus amados Corações...

No Universo de Deus não há seres maiores ou menores, pois todos somos Um com o Pai e o Pai é também Uno conosco. Sintam isso em seus corações, em suas almas!

A ilusão cria a separação entre vós. A verdade une!

Eu Sou o Caminho, Eu Sou a Verdade, e Eu Sou a Vida!

EU SOU O CRISTO,
E ESTOU ENTRE VÓS!”


Canal: Ernesto Shima.

Em amor e luz,
Shima.


MENSAGEM DO CRISTO 

ONDE HOUVER AMOR...

LÁ  ESTAREI!



Amados Corações!

A Paz esteja convosco...

A partir deste momento o meu Manto Sagrado irá cobrir toda a Terra e a Minha Luz refletirá em cada Coração onde Estou ancorado. Todos os Portais de Luz se acenderão e cada Anjo Estelar vibrará no Meu Amor, responderão ao Meu Amor...

Então,

Saberá que Eu Sou em ti!

Neste momento...

Eu estou entre vós,

Na Chama Sagrada Eu permaneço,

Em cada Centelha Eu brilho,

E no coração amoroso... Eu vibro!

Quando sentires a tua alma irradiar

Na sensação da Paz infinita

O mais sublime Amor em ti

É neste instante que manifestarei

A Minha Presença no teu mundo interior!


Amados Filhos da Luz,

Sois Uno com o Pai quando Me reconheces em ti mesmo...

A Verdade, o Caminho e a Vida, foi o Meu Ensinamento...

Agora, Eu vim para Realizar a Vontade do nosso Pai...

Não vim para criar uma nova “Igreja”... Eu vim para edificar uma nova “Era”...

Não vim para Salvar o Mundo... Eu vim para Renovar o Mundo!

Eu vim para Estabelecer o “Reino dos Céus”!


Meus amados Servidores da Luz,

Estão prontos para o Grande Serviço?

O chamado já foi feito há muito tempo...

Pois há muito Estou convosco...

E quantos de vós atendestes ao Meu sinal?

Ao chamado do Coração?

Como quereis Me atender neste momento, que Me encontro no meio onde estais?

Digo-vos que somente Me reconhecerão através do Sagrado Coração!

Não Me procures além deste Ponto,

Pois seus olhos não Me verão!

Porque apenas com os “Olhos do Coração”, podereis Me ver!


Meus amados Discípulos da Luz,

Um de vós já atendeu ao Meu chamado e já se encontra Comigo!

Portanto meus amados Discípulos...

O Plano Divino já estava estabelecido desde aquele momento...

E aguardo apenas que os 12 se reúnam novamente em torno de Mim...

“Aqueles que quiserem seguir-Me, peguem a sua Cruz e Me sigam!”

A Paz Eu vos deixo,

EU SOU O CRISTO
E ESTOU ENTRE VÓS!


Canal: Ernesto Shima.

Em amor e luz,
Shima.

A NOTÍCIA DA INTERVENÇÃO DIVINA



No retorno para Brasília na tarde do dia 21/12, soube da “Intervenção Divina”...

“A partir de agora, o planeta Terra está sob a Intervenção Divina em nome do Pai. Enquanto o Grande Ser permanecer sobre a superfície do plano terreno, não será permitida qualquer ação negativa ou destrutiva que comprometa ou cause algum dano físico no veículo utilizado por Ele.”

Em amor e luz,
Shima.

(do artigo: Comando Ashtar – Intervenção Divina, 24/12/2012)




MENSAGEM DO CRISTO – A CACHOEIRA DE LUZ




Filhos de Deus, amados Corações do Pai!

O Grande “Momentum” chegou. É agora! Vinde a Mim, pois estou Aqui. E trouxe Comigo a Luz que os libertarão da escuridão que cegam seus olhos.

Nesta Luz trago a Misericórdia do Criador e a Sua Compaixão com as suas Crianças...

Venho para elevar a Raça Humana no Amor!

Ouçam-Me:

Vim para renovar o Mundo e não para destruí-lo...

Assim como esta Cachoeira de Luz desce dos Céus, são as águas do Amor que vão banhar seus Corações... e nessa imersão Eu Sou a Luz!

Mergulho nesta escuridão para iluminar o Caminho que irão trilhar nesta Era que se inicia... e será um novo Mundo... de Paz!

Os Meus Pés irão pisar o lodo que está no fundo do leito do rio... e andarei convosco na penumbra que envolve este plano terreno.

Por um tempo, estarei no seio de vossas famílias. Viverei como um Irmão que Sou nesta jornada de Almas Divinas que sois.

Um dia, seus Corações Sagrados estarão pulsando o Meu Amor e então, quando este dia chegar, Me reconhecerão como a Luz do Mundo.

A Minha Voz será ouvida e a Minha Presença será vista por cada olhar humano. Então, cada um de vós escolherá um novo Caminho...

Será a Grande Hora de mudarmos a Caminhada. Iremos para a Verdadeira Luz e deixarão a Ilusão que os mantiveram nesta longa escuridão.

Deixarão de seguir pelo fundo do leito lamacento e subirão pela encosta que os levarão em direção à superfície das águas límpidas e transparentes sob o brilho do Sol.

A Minha Missão é leva-los até a margem do grande rio, na superfície das águas ilusórias, onde em suas profundezas, as turbulências os impediam de mudar o rumo de suas vidas. Eram carregados pelas correntezas, muitas vezes, violentas que nublavam suas vistas e suas mentes. Perdidos, esqueceram suas naturezas divinas.

Agora, Meus Amados Corações, Vim para mostrar o novo Caminho...

Para muitos, esta subida rumo à margem poderá ser cansativa ou penosa para seus corpos fragilizados... pois acostumaram a se deixar levar pelas facilidades da correnteza.

Vou estar convosco nesta caminhada. Tenham a Fé que os manteve até aqui. Tenham a Coragem que os sustentaram nas incertezas. E busquem a Força interior que os farão subir a íngreme escalada. Aos poucos, esta subida tornar-se-á suave e, serenos serão seus passos quanto mais próximos da superfície estiverem.

Enquanto outros estarão fazendo suas jornadas pelo leito profundo do rio, vivendo a “grande ilusão” de encontrar o fundo do mar, cada um dos Meus Corações de Luz, buscará a alegria de viver nas Terras Sagradas do Paraíso às margens dos rios em plena harmonia com seus entes queridos, pois serão plenos de Amor! E um novo Sol os iluminará neste Mundo renovado...

A Paz esteja convosco!

Eu Sou o Cristo,
E estou entre vós!

Canal: Ernesto Shima.

Em amor e luz,
Shima.




MENSAGEM DA MÃE MARIA AOS SERVIDORES DA LUZ






Minhas saudações Corações Amados,

Neste momento em que celebram as bênçãos da Mãe Divina manifesto a Minha alegria em poder estar presente ao lado de todos vocês, compartilhando a Vontade do Pai em proclamar a Paz no coração dos homens.

Venho hoje, trazer a notícia que por tanto tempo tens esperado!

Antes, porém, devem estar prontos para receber em seus corações o que a mente muitas vezes rejeita. O julgamento precipitado deve ser evitado diante de uma Verdade que se concretizará ao longo do tempo.

Para esse entendimento é pedido o uso do discernimento e do bom senso.

Filhas da Luz... Filhos da Luz...

Em tempos imemoriais seus passos foram marcados pelo sacrifício de suas próprias vidas em benefício do Amor que depositaram em sua Fé. E por séculos, em suas jornadas terrenas foram avançando pelo mundo, implantando este Amor em cada recanto onde encarnaram.

O mundo atual mudou muito desde aqueles tempos remotos...

E vocês como Almas Iluminadas ancoraram a Luz Crística do Amor Divino em cada coração humano e, voltaram a esta existência no plano terreno com o propósito de Servir Aquele por quem doaram suas vidas passadas....

Inconscientemente sentem o que seus corações já sabem.

Porque em cada coração sagrado a Presença Dele se fez!

Agora, Meus Sagrados Corações de Luz,

Trago a notícia de que Ele retornou ao convívio junto de todos vocês!

Não da forma como foi da primeira vez... porque se o mundo de vocês avançou no tempo, Ele também se preparou para estes novos tempos.

E veio silenciosamente, caminhando entre os homens, descendo os degraus do Santuário Divino até que sua manifestação em corpo carnal se consumasse.

Isto ocorreu a pouco tempo.

A Decisão Dele foi aceita por todos os Seres que acompanham Seus Passos desde aquela época na Palestina...

Por séculos Ele vem Precipitando a Sua Vontade nos corações dos Seus Servidores... dos seus Discípulos... que O seguem muito além do tempo que suas mentes possam conceber.

E em nenhum momento Ele se afastou de vós...

Esteve o tempo todo na presença de cada um... no centro de cada Coração Sagrado!

Nesta Vinda, Ele concluirá a Grande Tarefa que se comprometeu diante de Deus-Pai, o nosso Criador. É a Sua Missão implantar o Reino dos Céus na Terra!

E é isso que Ele vem fazer.

E como da outra vez, Eu estendo o Meu Manto de Luz da Divina Mãe para que se cumpra a Vontade deste Grande Ser!

Conclamo a todos os Servidores, que trabalharam ao longo de suas vidas na preparação do mundo para o Retorno do Filho Amado, que cumpram também suas promessas de Servir Aquele que vos enviou para a Grande Colheita.

Sigam seus Corações... ouçam as orientações que chegarão até vós!

E quando o momento do reencontro chegar... estarão com Ele!

Com a Minha Bênção,
Eu Sou Maria
A Vossa Mãe.

Canal: Ernesto Shima.

Em amor e luz,
Shima.

MENSAGEM DO CRISTO – A PAZ NO MUNDO!


Meus amados Corações,

A Paz esteja convosco!

Muitos perguntam se a Paz pode ser uma Realidade no Mundo.

Muitos sonham viver a Paz...

Muitos lutam pela Paz...

Muitos morrem na guerra da Paz...

Mas a Paz escoa entre os dedos de vossas mãos...

Meus Corações,

Deixem-Me contar uma história...

“Há muito tempo havia um reino que era governado por um rei amoroso. O seu povo não conhecia a discórdia e viviam em plena harmonia. Se uma dúvida surgia era esclarecida por seu soberano de forma justa com a cordialidade do respeito à vida.

Seus campos produziam em abundância e a fome era desconhecida pelo povo feliz. A alegria cobria como um manto cada recanto daquele reino. O labor existia como um serviço prestado ao Criador, a Fonte de toda a prosperidade... de toda a Vida.

Desconheciam também a doença, pois conheciam os limites do corpo que habitavam. Possuíam o sentimento de gratidão sublime em suas almas e o dom do esclarecimento sobre os cuidados para manter uma vida saudável.

A vida daquele povo se constituía no Amor ao próximo. E para isso aprendiam desde criança a arte de Amar. Cresciam sendo o próprio Amor. Eram criadores e artesãos do Amor. E com esse Amor construíam suas vidas e a de outros.

Um dia o Soberano daquele reino soube que uma guerra se alastrava num reino muito além da sua fronteira. Ficou curioso e quis saber o que estava acontecendo com aquele povo que no passado eram como irmãos e mantinham uma convivência pacífica com o seu reino.

Fazia muito tempo que eles se afastaram e deixaram de se relacionar com o seu povo. Expandiram para o oeste e após gerações as comunicações cessaram. Nunca mais teve notícias deste reino. Não até aquele momento em que chegavam informações sobre uma guerra entre irmãos.

Ficou pensativo por muitos dias. Tentou entender o que causara a desunião. Queria compreender aquele conflito e o que levara uma família inteira a entrar em guerra contra si mesma.

Muito aturdido o rei convoca um conselho e ouve o relato de todos os membros que emitem suas opiniões sobre o conflito daquele povo e a guerra que se alastra por todas as regiões e pode alcançar as fronteiras deste reino.

Depois do término do conclave que durou vários dias, o rei decide enviar um grupo de voluntários para ir até este reino e tentar descobrir o que tinha feito um povo guerrear contra eles mesmos.

Muitos pediram ao rei para ir e ele selecionou apenas um pequeno grupo com qualidades específicas para empreender tal tarefa. E quando este grupo partiu para a missão, o rei retornou aos seus aposentos e se recolheu. Ficaria aguardando o retorno destes servos e depois decidiria o que fazer.

Mas muito tempo se passou e o grupo não voltou.

O rei preocupado chamou seu conselheiro pessoal e perguntou:

- O que achas que pode ter ocorrido?

- Não sei meu senhor. Teus servos são veteranos e fiéis a ti, não podem ter-se perdido!

No dia seguinte, o rei preocupado resolve enviar outro grupo para descobrir o paradeiro dos seus servos. Para isso ele escolhe os melhores membros da sua guarda pessoal e os envia nesta missão com instruções de trazer de volta todos os que ele tinha enviado ao reino vizinho.

E após outro longo tempo de espera, os seus soldados também não retornaram.

O tempo passou. Decidido, o rei convocou um novo conclave que reuniu os maiores sábios do reino. Nesta reunião muitas hipóteses foram levantadas e analisadas. As notícias da guerra informavam que se aproximavam cada vez mais da fronteira oeste.

Enquanto o encontro dos sábios definia o futuro do reino, o rei decreta a construção de uma enorme muralha na fronteira oeste para proteger o povo dos invasores. Nisso, convoca o seu comandante a quem delega a função de criar uma operação de resgate daqueles que não retornaram para casa.

Para que essa missão fosse executada com sucesso, o comandante envia uma tropa de elite para se infiltrar no reino vizinho e tentar localizar os servos e os soldados do seu rei. Como um sábio, cria várias unidades de apoio e logística para que esse grupo especial também não se perdesse.

Então, pouco tempo depois, alguns membros da tropa de resgate retornam com informações precisas sobre os acontecimentos que ocorriam no reino vizinho e a localização de todos os servos e soldados perdidos. Mas, revelaram a impossibilidade trazê-los de volta!

Compreendendo o teor das novas informações, o comandante imediatamente se encontra com o rei e passa as notícias que chegaram. A alegria do rei ao saber dos paradeiros dos seus súditos é compartilhada por todo o seu povo. Comemorações em todo o reino ocorrem. Dias e dias de festas e júbilo!

Os sábios e o comandante se reúnem com o rei, enquanto a comemoração prossegue entre seu povo. Sabendo dos motivos que impedem o retorno dos seus súditos, o rei em sua visão divina, exprime o seu sentimento de compaixão quando toma uma decisão surpreendente.

Ele pessoalmente iria até o reino vizinho. Ele mesmo iria buscar seus súditos. O que surpreendeu é que ele decidiu ir só. Não como um rei, mas como um súdito do seu reino. O seu desejo era entender o que levou seus súditos a não retornarem para casa. Então faria o mesmo percurso, usaria a mesma vestimenta simples e humilde. Não queria ser reconhecido como o soberano de um reino, mas como um servo.

Em sua peregrinação pelo reino vizinho percorreu uma longa jornada por tribos e vilas. Conheceu a diversidade desse povo, sentiu o drama e se compadeceu deles. Então entendeu por que os seus súditos não retornaram.

O rei empreendeu os seus passos seguindo a trajetória dos seus súditos até que os encontrou. Chamou-os e alguns o reconheceram. Outros não. E juntos começaram a mostrar o Caminho do Amor, a única Verdade que conduziria aquele reino corrompido à Paz!

Por não ser compreendido e temendo a grande revolução que este visitante estava causando naquele reino, seus governantes resolveram silenciá-lo. Crucificaram-no.

A tropa de elite enviada para o resgate do rei encontrou-o numa gruta e o levaram.

De volta e restabelecido, o rei contemplou a sua curta viagem e o trágico desfecho. Mas havia prometido retornar e cumprir um desejo soberano naquele reino vizinho. Instaurar a paz.

A Paz através do Amor.

Tempos depois começou a enviar seus mensageiros para os dois grupos de súditos que permaneciam ainda no reino vizinho. Instruía-os constantemente para continuarem suas missões, enquanto permanecia sobre uma torre no alto da muralha esperando o tempo do seu retorno àquele reino vizinho.

Confiava em seus súditos. Pacientemente, aguardava que a sua mensagem de Amor amadurecesse nos corações endurecidos pelas dores e sofrimentos impostos naquele reino vizinho.

E o tempo passou.

Ninguém sabia o momento em que o rei partiria novamente para terras distantes.

Nesta longa espera muitos súditos se voluntariaram em missões de vanguarda para preparar a ida do seu rei naquele reino vizinho. Não queriam repetir o mesmo desfecho triste e dramático que ocorreu em sua primeira visita. E faziam suas tarefas com alegria e devoção ao rei.

A certeza de que o rei partiria em breve foi percebida assim que as notícias trazidas do reino vizinho clamavam pela sua presença. Os trabalhos missionários dos seus enviados estavam em estágio adiantado e seria possível o retorno do rei para cumprir a sua Grande Missão.

Então, o rei decidiu voltar.

E do alto da torre desceu para empreender uma nova caminhada no reino vizinho.

E nesta nova jornada, vai ser reconhecido como o soberano de um reino que veio trazer a Paz...

A Paz ao mundo!”

Eu Sou o Cristo,                    

E Estou entre Vós!”


Canal: Ernesto Shima.

Em amor e luz,
Shima.

(do artigo Mensagem do Cristo – A Paz no Mundo, 26/05/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODCAST

Instagram - Conheça o Instituto Portia

NOSSAS PUBLICAÇÕES

Artigos por Temas

#ShimaEUAPOIO (1) 11:11 (1) 12 Atos (4) 12.12.12 (1) 2012 (3) África do Sul (3) Agenda Globalista (16) Águias (14) Alemanha (1) Aliança Cruzeiro do Sul (2) Amaterasu (1) Amazon (1) Amazônia (1) Annunakis (12) Anti-Crísticos (7) Apocalipse (1) Arábia Saudita (1) Arcanjo Miguel (7) Arcontes (1) Ashtar Sheran (22) Athena (1) Atlântida (1) Autoconhecimento (2) Bandeira Falsa (1) Biden (5) Blog (8) Bolhas de Luz (1) Bolsonaro (30) Bombojira (1) Brasil (61) Brava Gente News (1) BRICS (5) Bushido (1) Caboclo Tupinambá (1) CAC (1) CAD (98) Câmara dos Deputados (1) canalizações (130) Censura (3) Chama Violeta (2) Chamado (8) China (20) Chonan (3) Cimbre (1) Cinturão de Balael (2) Clã (3) Cmdo Ashtar Sheran (1) Colômbia (1) Comando Ashtar (27) Comunismo (107) Comunismo... (1) Conclave (3) Conservador (1) Conspiração Alien (9) Criação Não-Luz (2) Cristãos (1) Cristo (5) Cristo Maitreya (9) Curso (1) Data Limite (17) DCM (1) Decreto (4) Dekassegui (1) Democracia (1) Demônios (1) Desarmamento (1) Desfile Militar (1) Despertar (10) Destino das Nações (1) Dia da Vitória da Rússia (2) Djwhal Khul (2) Donbass (4) Draconianos (8) Dragões (15) Dragões Dourados (6) Dúvidas dos Leitores (17) EB (1) Ebooks (1) ECA (1) eclipse (1) Economia (25) El Morya (3) Eleição 2022 (1) Eleições (26) Era de Aquário (2) Ergs (1) Escandinávia (1) Espanha (1) Estados Unidos (66) Estatuto Social (1) EUA (11) EuApoio (1) Europa (16) Europa Ocidental (2) Eventos (2) Exército Brasileiro (2) explosões solares (3) Expurgo (4) Exu (2) Exu Caveira (1) Facebook (2) Família (1) Felinos (1) Finlândia (1) Forças Armadas do Brasil (2) Foro de São Paulo (2) França (1) Fraternidade Negra (2) Frota Intergaláctica (1) G7 (2) Gaia (19) Gatos (1) Geopolítica (18) GESARA (1) GFH (19) Globalismo (1) GM (7) GO (2) Goiás (1) Governo Oculto (39) GPT (43) Grande Fraternidade Branca (7) Grande Reset (8) Greys (1) Guardiães da Luz (2) Guerra (3) Guerra na Ucrânia (3) Guerreiros da Luz (22) HEMK (1) HEMM (1) Hezbollah (1) Hierarquia Espiritual (1) História (17) Hong Kong (1) Hospital Espiritual (1) Illuminati (3) Império Otomano (15) Império Russo (15) Imprensa (1) Índia (3) Indonésia (1) Indústria Bélica (16) Instituto Portia (4) Intervenção Divina (1) Irã (2) Israel (5) Iugoslávia (15) Japão (11) Jornalismo (2) Jornalistas (1) Jovem Pan (1) Kindle (1) Kwan Yin (10) Lady Portia (3) Lanonandeck (1) Lar de São Francisco (2) Lei do Retorno (23) Livros (1) Lord Maitreya (15) Lúcifer (1) Lula (2) maçonaria (1) Maduro (1) Mãe Divina (5) Mãe Maria (20) Magos Negros (1) Mao (1) Maria Madalena (8) Mediunidade (4) Mestra Nada (36) Mestre Jesus (3) Mestre Kuthumi (1) Mestres Ascensionados (2) Minhas reflexões (13) Monarquia (5) Morgs (2) Motociata (3) MPT (6) Não-Confederados (2) NBD (1) Nebadon (5) NESARA (1) Nibi (2) Nibiru (2) Nihon (1) Noruega (1) Nova Era (10) ONU (6) Operação Brasil (58) Operação Donbass (2) Operação Resgate (25) Orações (2) Orbs (1) Oriente Médio (2) OTAN (72) Pai João de Angola (1) Pai João de Aruanda (2) Pai Micah (55) Pai Quirino (1) Países da OTAN (3) Pandemias/Epidemias (13) Pátria (1) Pearl Harbor (1) Pedras no Caminho (1) Plano Divino (95) Plêiades (2) Pleiadianos (1) Polônia (1) Portais de Luz (22) Portugal (4) Povo de Aruanda (8) Príncipe Planetário (15) Profecias (1) Projeção da Consciência (8) Projeciologia (5) Projeto Comunista (67) Projeto Era de Aquário (1) Publicações (2) Putin (26) Raça Ariana (1) Rebelião Luciferiana (3) Regime de Kiev (17) Reino Unido (18) Remote View (2) Reptilianos (4) Romênia (1) Rússia (79) Saint Germain (18) Sananda Kumara (14) Sara Kali (3) Segundo Turno 2022 (1) Senado Federal (1) Servidores da Luz (1) Shakti Revista (1) Shima (145) Shima&Ree (4) Shiva (1) Síria (1) Sírius (1) sobrevivencialismo (1) Socialismo (80) Socialista (1) Soros (1) SP (1) STF (1) Suécia (1) Taiwan (6) Taucetian (1) Taucetianos (1) TCC (1) Teia Crística (1) Telegram (1) Templos (1) TMD (1) Toyohashi (1) Toyokawa (1) Trabalhadores da Luz (9) Trabalho Escravo (1) Transição Planetária (124) Tribunal do Conselho Cármico (39) TSE (1) Turquia (15) Ucrânia (60) UE (6) UK (1) Umbanda (1) Umbral (3) União Europeia (3) União Européia (50) Universo (3) USAT (2) Venezuela (13) Vidas passadas (2) Visão Remota (7) Vladimir Putin (2) Wesak (2) Xopatz (6)

Nosso Curso

LightBlog

Páginas