0



Como costumava dizer, a cada guinada nada fica como antes e temos que nos adaptar a uma nova situação.

Assim foi nos tempos em que estive no Japão, onde recebi de um Sensei a seguinte expressão que se tornou um dos símbolos da minha jornada: “Zero kara!” (que significava em japonês – começar do zero!)

E assim tem sido a minha vida pessoal, familiar e profissional.

No dia do meu aniversário em maio deste ano, recebi um “presente de grego” que demarcou mais uma mudança radical na minha vida, mas sempre procuro de forma alegre e confiante seguir adiante.

Há dez anos retornei definitivamente para Brasília depois de ficar por dezenove anos longe de tudo que o fora a minha vida até os 33 anos vivendo depois por 16 anos no Japão. Hoje, aos 62 anos recomeço uma nova fase marcante, lembrando sempre daquela frase: Zero kara!

A caminhada foi longa, árdua e produtiva. As lições de vida são uma bagagem pessoal e intransferível, única...

Na minha adolescência fui emancipado e aos 16 anos me tornei um empresário precoce, pleno em garra e determinação. Prossegui nesta linha até mesmo quando residi no Japão. Como um bom lenhador procurei sempre me aprimorar e afiar o meu machado.

Hoje com alegria retomo o grande desafio de iniciar os passos na direção do empreendedorismo que marcou toda a minha vida profissional. E um destes passos relaciona-se à minha paixão por escrever. Desde já lhe convido a visitar e conhecer os blogs onde desenvolvo este trabalho.

Nesta nova fase, vou continuar com os Blogs Caminhando com o Mestre e Momentos Mágicos. O primeiro é ligado à Espiritualidade e Autoconhecimento e o segundo é sobre Relacionamentos Humanos e Relações a Dois com um foco especial na poesia, música e dança.

E agora lhe convido a conhecer os novos blogs, que são: Kyuukei Magazine direcionado à abordagem de assuntos sobre o Japão e o Brasil, com temas relacionados aos dekasseguis, cultura, turismo, lazer e comunidade nipo-brasileira; E o Brava Gente News focado na realização de reportagens e comentários sobre temas políticos, gestão pública, negócios e relações internacionais.



Através do Instituto Portia - dirigido pela Rênata Zîmmermann - outros projetos estão sendo desenvolvidos e serão divulgados ao longo do ano e envolvem o lançamento de livros, cursos e palestras.

Afinal, “Depois da tempestade vem a bonança...”

Abraços fraternos,
Shima.
Namastê.



Postar um comentário

 
Top