Foto: ilquieora.blogspot.com.br |
Corações amados,
Não importa os desfechos na vida se foram bons ou maus, pois o que é mais importante é o aprendizado e o crescimento mútuo em qualquer relacionamento humano.
Jamais potencializem a negatividade. Vibrem Amor e Luz e tudo fica bem.
Perdoem-se, perdoem aqueles que apenas foram instrumentos para o nosso polimento interno e para o nosso despertar espiritual e consciencial. As "pedras no caminho" existem para que possamos compreender a nossa caminhada terrena.
Não julguem e muito menos condenem. Apenas devem entender que somos caminhantes das estrelas e entre erros e acertos, aprendemos a reconhecer a nossa divindade.
Mágoas e ressentimentos não ressoam com o coração sagrado. Reconciliem-se consigo mesmo, pois onde não há julgamento e nem condenação não há culpas. Portanto, ouça o coração. Siga o coração. Somente o Amor que habita dentro pode curar e promover a Paz.
Ofereço aqui, àqueles que de alguma forma tenham se decepcionado, magoado ou ressentido com qualquer decisão que tenha tomado ou assumido, que aceitem o meu pedido pessoal de perdão. Vem do coração. Jamais causaria um dano de forma intencional. Se houve é porque também sou humano como vocês. Perdoem-me!
Peço apenas que sigam em paz o seu novo caminho. Deixem as pedras no lugar onde as encontraram, só farão acumular pesos desnecessários na própria caminhada. Sejam almas livres não importa quão frustrante ou amargurado tenha sido a experiência numa relação. Nem tudo é ponto negro. Há miríades de pontos luminosos e divinos em qualquer relacionamento.
Entre a alegria e a dor, a diferença é um momento, um instante. A escolha é opcional a todos e é oferecida de forma amorosa como teste para a subida no degrau do conhecimento e da sabedoria humana. Perdoar é reconciliar-se com sua própria alma viajante. Hoje aqui, amanhã ali. Assim é a roda da Vida.
A cada ciclo, uma guinada na vida fecha as portas, mas também abre imensas portas de oportunidades e novos aprendizados. Se olharmos para o chão coberto de pedras perdemos a oportunidade de vislumbrar o horizonte radiante a nossa frente e à nossa volta, deixamos de contemplar as colinas verdejantes em flores e encantos.
Vamos sorrir nesta próxima etapa confiando em nossos mestres, mentores e guias que nos conduzem de forma sábia e amorosa, instruindo-nos a prosseguir no Caminho do Coração onde a Verdade se encontra. Saibamos interpretar os sinais da Vida. Cumpra-se o nosso mandato divino de sermos Uno com a Vontade do Criador.
O sentimento de Gratidão ainda é o método ideal para se criar a fraternidade humana na Terra.
A Paz é uma meta.
O Caminho é a do Coração.
Sejam Amor!
Beijos no coração,
Shima.
É muito importante neste momento atual analisarmos alguns aspectos internos na nossa conduta diária. A turbulência da mudança necessária advinda da própria Transição Planetária ocasiona os conflitos e discórdias entre nós, pelo fato da nossa atmosfera estar impregnadas dessas energias segregadoras e manipuladoras que acabam irremediavelmente interferindo em nossos pensamentos e emoções.
Basta abrir uma "brecha" em nosso plexo solar onde a atuação do ego inferior se aloja. Esta brecha é como um "gatilho" que uma vez disparado descarrega toda a nossa "tendência" que funciona como a munição desta "arma" destruidora. Esta "arma" funciona como um sistema de autodefesa como se fossem "escudos" e "espadas".
O medo levanta o escudo, a raiva e o ódio, mágoas e ressentimentos disparam a "língua ferina" que funciona como espada. No "calor" das emoções, a falta do discernimento e do bom senso desencadeia a "guerra" que poderia ser evitada se a paciência, tolerância e compreensão fossem a prática amorosa em qualquer evento ou relacionamento.
A humildade é o nosso reconhecimento de que somos aprendizes e estamos numa escola da vida. O orgulho é desprezar a escola e os alunos. A humildade eleva o ser no degrau a sabedoria. O orgulho só reconhece o caminho do abismo que separa os seres irmanados no Amor. A compreensão vive na alma, quando o coração vibra amorosamente.
Peço carinhosamente que compartilhem estas mensagens sobre a prática do discernimento entre seus familiares, amigos, colegas e irmãos, para que a Luz do Amor Crístico que é a nossa Bandeira, seja levada para todos os recantos do mundo. Um dia um sonho irá tornar-se realidade: a Grande Fraternidade Humana na Terra.
A REFLEXÃO SOBRE O DISCERNIMENTO
"Pensar é meditar. Cada palavra, frase ou expressão, trazem mensagens contidas nas entrelinhas. Leia, releia e reflita... e uma Luz surgirá!" (Shima)
A atuação trevosa no mundo interfere muito no livre arbítrio através do sentimento do medo. Sabemos que a Luz atua amorosamente e compreende as limitações humanas... já a Treva busca o caminho da interferência e sedução, atuando para desviar os incautos e ingênuos para o caminho do mal.
Pensar, refletir sempre no antes, durante e depois, facilita o raciocínio lógico e o discernimento entre o que é bem e mal fica evidente. Por isso a reflexão que sempre é pedida entre nós: "Meditar sempre no que é dito... como dito... e porque dito!".
Paz em Cristo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário