BOM DIA, QUERIDAS ÁGUIAS!
Tudo na vida é uma questão de pensar e repensar a vida. Vejam bem e percebam a pequena diferença entre "pensar a vida" e "pensar na vida"...
Estamos vivenciando momentos de profundas mudanças não só no planeta, no mundo, mas principalmente no Brasil. E somos brasileiros, estamos vivendo nossa experiência humana como uma nação brasileira.
Não vamos generalizar e achar que todos são assim negativos ou então que todo mundo é assim... não, nada disto!
Somos um povo amoroso, cordial, solidário, único!
Por onde caminhei neste Brasil afora, testemunhei o que digo. Em cada cidade, num povoado distante ou no interior desta imensidão que é o nosso Brasil, encontrei pessoas com problemas, dificuldades e muitos desafios, mas que são em sua maioria absoluta, amáveis e cordiais.
Já vivi fora do Brasil e sei a diferença que há lá fora em relação ao nosso país. Nem todos os povos são como nós... por isto somos um país fundamentado na união dos povos e em nenhum momento trocamos o diálogo e a diplomacia para resolver nossas questões externas por meio da força ou da agressão... somos uma nação pacífica.
Bom, o que quero dizer é que ao ver este vídeo que estou compartilhando aqui com vocês, senti a necessidade de contribuir com o meu testemunho sobre uma época da nossa história que foi mal contada e desvirtuada. Por interesses de grupos, pouco se falou dos benefícios e conquistas que alcançamos na época do que chamam de Ditadura Militar.
Fonte: Rio Conservador. Disponível na Página do Facebook
Por isso tenho incentivado cada um de vocês a repensar o que ouviram ou foi dito sobre este regime que na verdade mais contribuiu para o nosso desenvolvimento e progresso do que qualquer outro governo que passou a administrar as coisas públicas neste país.
Eu me lembro de como era o Brasil antes de 64... vivi os anos militares e até cumpri o meu serviço militar durante este mesmo período, na época do presidente Ernesto Geisel, meu xará mesmo. O meu pai foi empresário durante todo este período e aprendi como se cria um planejamento a logo prazo.
E foi algo que comprovei lá no Japão, pois lá se faz planos de 50 anos para o país.... algo inexistente aqui no Brasil... e outro fato de grande importância sobre o "regime militar": Havia hierarquia, disciplina e ordem.
Pensava-se primeiro no Brasil... na Pátria.
Se um projeto ou obra não fosse concluído, a investigação era séria, rigorosa. A punição era fato. Qualquer ato contra o patrimônio nacional era caso de traição à Pátria. Um valor que perdemos.... e que precisa ser resgatado.
Houve progresso, crescimento, expansão da economia, e a mais importante conquista na época, foi a cidadania e o amor à Pátria... isto era evidente nas escolas. Não se vê isto hoje nas nossas crianças.
Portanto, corações... vivi o antes, durante e o depois deste período que muitos consideram negativo... e aqueles que não testemunharam e apenas souberam por terceiros ou por outras fontes, gostaria que refletisse sobre muitos dados, informações disponíveis que há e sempre esteve à disposição de todos os brasileiros.
Pensar é bom... refletir melhor ainda!
Casos de corrupção na época eram motivos para exoneração, aposentadoria imediata e, até expulsão. Havia o Supremo Tribunal Militar (STM). A disciplina e o dever com a Pátria estava no sangue.
Vamos resgatar isto... é a nossa vez!
O Verde e o Amarelo sempre foi o nosso orgulho!
Com Amor pelo Brasil,
Vamos acreditar!
Shima.
Namastê.
Leia mais:
Brasil - O Amor à Pátria, a Hora Chegou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário