O CAMINHO DO GUERREIRO - BUSHIDÔ - Caminhando com o Mestre

NEWS

CONHEÇA NOSSOS LIVROS - CLIQUE PARA VER A PRÉVIA DO LIVRO

Para ouvir o Artigo - Aperte o Play

Translate

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

O CAMINHO DO GUERREIRO - BUSHIDÔ

 


Durante os meus estudos sobre o Caminho do Guerreiro (Bushidô) encontrei muitos parâmetros sobre a jornada no Japão como um Dekassegui.

 

Visitei castelos nas regiões de Chubu, Tokai e Kanto para compreender a vida de um Samurai e sua relação com o senhor feudal (Daimyô) e dessa forma entender a relação entre a empresa e seus funcionários.

 

Foi com esse pensamento que procurei desenvolver minhas atividades dentro das fábricas e também a convivência com a comunidade japonesa seguindo este princípio; como convidado sabia como devia me comportar. O respeito, a reverência e a gratidão são valores nobres de um Guerreiro e como Dekassegui esse foi o Caminho que busquei percorrer na minha jornada.

  

Um país aonde a espiritualidade é evidenciada através do Xintoísmo e do Budismo, propicia um aprendizado ímpar em relação ao resto do mundo.

 

Há uma tradição milenar, a Nação não nega a sua origem divina e como tal venera o seu Imperador como representante desta Divindade.

 

Esse é o mistério oculto que sustenta todo o povo japonês, mesmo que sua cultura tenha sofrido uma interferência ocidental em suas raízes primordiais, manteve a consciência coletiva voltada para a Lei e Ordem Divina. Ao longo do tempo, todas as culturas sofrem mutações, mas a tradição é algo que se preserva com o passar do tempo e das gerações. E o Japão é único neste sentido.

 

Iniciar a minha busca por respostas sobre as questões espirituais no Japão permitiu-me seguir por um Caminho com dois percursos, a Jornada do Dekassegui e a Peregrinação Espiritual.

 

Com o conhecimento sobre o Izunomê, da doutrina de Mokiti Okada, foi possível completar o meu aprendizado com os estudos da ciência sagrada de Djwhal Khul. O primeiro mostrava como é possível se manifestar no mundo material um Plano Divino e o segundo ensinava como trilhar o Caminho do Despertar.

 

O Caminho é um só, mas há dois percursos e são complementares. É o Izunomê.

 

 

IZUNOMÊ

 

“Um dos sentimentos fundamentais no nosso desenvolvimento espiritual é o "espírito do Izunomê", praticado em momentos de extrema pressão e conflitos pessoais. Sem esse conhecimento seria praticamente impossível avançar na senda da Luz. O caminho do meio do Budismo estava expresso na forma da cruz do Izunomê, o ponto de equilíbrio entre a vida espiritual e a vida material.

 

Compreendi que a prática do bom senso em todos os aspectos da nossa vida é o meio correto de se alcançar a paz interior e a harmonia em qualquer relação humana. O ato de julgar causa conflitos desnecessários, mas a imparcialidade em todas as questões é uma atitude de bom senso que nos ensina a cultivar a paciência. O tempo será sempre o melhor remédio para todos os problemas humanos porque a nossa incapacidade de compreensão e entendimento impede de saber o propósito que há na experiência de um ser e/ou num evento que acontece neste plano terreno.

 

Tanto nas conquistas materiais quanto nas espirituais há que se ter o ponto de equilíbrio. A ausência de um ou de outro seria o mesmo que imaginar um pássaro tentando voar com apenas uma asa. O discernimento se adquire através das experiências na dualidade deste mundo, cuja sabedoria é saber lidar com qualquer situação, sem abalar a paz interior. Esse é o ensinamento do Izunomê.” (Memórias de um Dekassegui)

 

  

MEMÓRIAS DE UM DEKASSEGUI

 

A jornada de um Dekassegui no Japão é comparável à campanha de um Guerreiro que parte para o campo de batalha.

 

Deixa a família, a cidade, os entes queridos e amigos, e, parte para uma missão do outro lado do mundo.

 

Carrega um propósito de voltar em poucos anos com os frutos dessa vitória. Mas a vida é cheia de incertezas e imprevistos como num campo de batalha e as estratégias mudam conforme o ambiente em que vai estar.

 

O compromisso é o foco que sustenta este guerreiro em sua jornada no desconhecido. A responsabilidade é não perder a identidade e nem o propósito da viagem. O desafio é superar todos os obstáculos e não se render ao medo, ao desespero e nem à escuridão que desvia muitos no caminho. E a missão é vencer e voltar para casa.

 

Neste livro narro a minha jornada no Japão e o desfecho com a Síndrome que abateu muitos Dekasseguis em seu retorno ao lar.

 

O propósito deste livro é desvendar este mistério e mostrar a forma de reconstruir o elo perdido, unindo o passado com o presente e abrir a oportunidade de criar um novo futuro.



Com amor e gratidão,

Shima.

 

 

Saiba mais:

 

Se quiser conhecer o Caminho do Dekassegui como Guerreiro, é preciso ler os ensinamentos que revelei no livro “Voo da Águia – Caminho para o Despertar”, a essência que moldou esta jornada e a peregrinação que ocorreu comigo no Japão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE...

PODCAST

Artigos por Temas

12 Atos (4) 12.12.12 (1) 2012 (4) Águias (12) Aliança Cruzeiro do Sul (2) Amaterasu (1) Annunakis (1) Anti-Crísticos (4) Apocalipse (2) Arcanjo Miguel (5) Ashtar Sheran (16) Athena (1) Atlântida (1) Autoconhecimento (2) Blog (6) Bolhas de Luz (1) Bolsonaro (2) Bombojira (1) Brasil (5) Brava Gente News (1) Bushido (1) CAD (18) canalizações (89) Censura (2) Chamado (7) China (2) Chonan (3) Clã (2) Comando Ashtar (15) Comunismo (33) Conclave (4) Conspiração Alien (4) Cristo (4) Cristo Maitreya (8) Curso (1) Data Limite (19) DCM (1) Decreto (2) Dekassegui (1) Despertar (8) Djwhal Khul (1) Draconianos (3) Dragões (4) Dragões Dourados (3) Dúvidas dos Leitores (4) ECA (1) eclipse (1) El Morya (3) Eleições (1) explosões solares (2) Expurgo (2) Exu (2) Exu Caveira (1) Facebook (2) Gaia (4) GFH (7) GM (2) Goiás (1) Governo Oculto (9) GPT (14) Grande Fraternidade Branca (4) Guardiães da Luz (2) Guerreiros da Luz (15) HEMM (1) Instituto Portia (2) Japão (3) Jornalismo (1) Kwan Yin (7) Lady Portia (3) Lei do Retorno (1) Lord Maitreya (12) Lúcifer (1) Mãe Divina (5) Mãe Maria (15) Maria Madalena (5) Mediunidade (4) Mestra Nada (25) Mestre Jesus (1) Minhas reflexões (7) Monarquia (2) Não-Confederados (1) Nebadon (3) Nibi (1) Nibiru (1) Operação Brasil (21) Operação Resgate (22) Orbs (1) Pai João de Angola (1) Pai João de Aruanda (2) Pai Micah (22) Pai Quirino (1) Pandemias/Epidemias (5) Pedras no Caminho (1) Plano Divino (45) Plêiades (2) Portais de Luz (21) Portugal (1) Povo de Aruanda (8) Príncipe Planetário (2) Projeção da Consciência (6) Projeciologia (4) Projeto Comunista (4) Publicações (1) Rebelião Luciferiana (3) Remote View (2) Rússia (1) Saint Germain (9) Sananda Kumara (7) Sara Kali (3) Servidores da Luz (1) Shakti Revista (1) Shima (141) Shima&Ree (4) Socialismo (6) Teia Crística (1) Toyohashi (1) Toyokawa (1) Trabalhadores da Luz (4) Transição Planetária (59) Tribunal do Conselho Cármico (24) Umbanda (1) Umbral (2) Universo (2) Venezuela (15) Vidas passadas (2) Visão Remota (6) Xopatz (1)

NOSSAS PUBLICAÇÕES

Post Bottom Ad

LightBlog

Páginas