Aos Guerreiros da Luz – Parte I - 17/08/2013 - Caminhando com o Mestre

NEWS

CONHEÇA NOSSOS LIVROS - CLIQUE PARA VER A PRÉVIA DO LIVRO

Para ouvir o Artigo - Aperte o Play

Translate

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Aos Guerreiros da Luz – Parte I - 17/08/2013




O DILEMA DOS NOSSOS GUERREIROS...


Deixo aqui para reflexões um artigo que vai dar início a um novo trabalho sobre a nossa espiritualidade e o processo de evolução da alma humana...


Até agora, foquei basicamente nas energias femininas...

O momento seguinte é buscar o conhecimento sobre a natureza masculina.

É isso que faço com este texto que estou publicando hoje...
Como sempre, leiam com os olhos do coração e a mente aberta, livre de preconceitos... pois a quebra de paradigmas começa quando nos deparamos com aquilo que bloqueia a nossa mente...

Os novos trilhos só podem ser construídos por mentes que alcançam o patamar de vibrar na Luz... plena e abundante de conhecimentos e sabedorias...

"Coragem, Força e Fé"... continua sendo o lema dos guerreiros da Luz!

Paz serena,
No Amor sublime!
Shima.


O despertar da energia sagrada no homem


Saudações Corações Amados,

Este artigo é o começo de uma série de texto onde vamos abordar o assunto relacionado à energia masculina, sua natureza, seu aspecto, sua essência e seus arquétipos...

O trabalho que venho desenvolvendo nos últimos meses estava focado diretamente na energia da Mãe Divina... e a sua influência em nosso mundo terreno através da atuação feminina em todas as frentes do nosso processo evolutivo...

Agora é chegado o momento de falarmos de outra energia que envolve a nossa espiritualidade humana e como Almas Divinas, fazem parte da complementação de todo o processo ascensional onde cada ser busca dar seus passos na Senda da Luz...

Não existe a separatividade no caminho da Luz... e sim a fragmentação de uma única energia em dois pólos – positiva e negativa - de manifestação, já que a sua união significa a essência original de todo ser humano.

São suas naturezas divinas... a masculina e a feminina.

E os aspectos que distinguem uma e outra no plano físico, são apenas na forma de expressão: a razão e a emoção.

Isso porque, no mundo espiritual é conhecido como a manifestação do pensamento e do sentimento e, toda a Criação segue um padrão tríplice. Portanto, temos o terceiro aspecto: o movimento.

Então no plano físico devemos levar em consideração a terceira forma de expressão: a ação.

Um dos ensinamentos da Hierarquia Divina é trabalharmos da forma que representemos aqui na densidade física a geometria sagrada baseada num Corpo de Luz onde estes três aspectos sejam representados como: a Cabeça, o Coração e as Mãos.

Esta tríplice manifestação é capaz de elevar a raça humana na sua caminhada terrena em direção à sua reinserção na sociedade cósmica e universal. Esta é a meta de todas as Fontes de Luz espalhadas pela superfície do nosso planeta seja de que crença for. A Luz é inspiração.

Os desvios de conduta e do mau uso da Energia Primordial é apenas uma experiência humana em se caminho de descobertas e buscas. As limitações são causadas pelo conflito milenar entre as Forças da Luz e as Forças das Trevas. É aqui que começa a dualidade no processo involutivo da alma em sua jornada terrena.

É a longa caminhada pelo mundo da ilusão e o uso da razão e da emoção serve para alcançar o discernimento através dos tempos, enquanto as sensações moldam suas personalidades de acordo com suas tendências e arquétipos.

No final desta jornada, cada Alma adquire os dois aspectos de energias masculina e feminina. E se integra em sua essência como uma só Consciência.

Neste caso, este é o propósito evolutivo para uma Alma em seu processo de ascensão. Assim como um ser feminino é capaz de conceber em si o aspecto da energia masculina, um ser masculino também tem a capacidade de potencializar em si mesmo uma energia de aspecto feminino.

No momento atual, dentro dessa transição planetária em que vivemos agora, ficou evidente a diferença latente entre estas duas energias em sua manifestação física. Tanto os aspectos quanto as naturezas individuais afloram com tanta força entre s dois seres de sexos opostos que isto leva a alguns dilemas pessoais.

O ser masculino é movido pela razão, pela lógica, pelo raciocínio, pelo pensamento concreto. É um fluxo de energia positiva, evolutiva e, de exteriorização. O campo das idéias e concepções abstratas surgem do plano mental para a sua realização no mundo da forma. E este plano é constituído pela energia de aspecto masculino.

Por isso, muitas das dificuldades de entendimento, de bloqueios ou conflitos existenciais entre os homens diferem das mulheres, pois estas têm o seu campo de atuação focado no plano astral (emocional) cuja constituição é de aspecto feminino. A ressonância funciona como um “eco” e quando uma energia é emitida, ela responde pela lei das correspondências.

Ao apresentar um ponto para ser elucidada, qualquer questão que seja o homem tem o seu ângulo de visão ajustado pelo foco mental e não pelo foco da sensação emocional.

Então, ao falarmos sobre a espiritualidade humana, encontramos dois parâmetros que se diferenciam quando há o envolvimento de dois sexos opostos...

Cada ser vai ter uma forma diferente de abordar o mesmo tema ou um assunto onde o conteúdo é o mesmo. Isto é importante saber logo no início dos trabalhos. O conhecimento é único para os dois seres. Todos têm a verdade inerente em seu interior e no seu subconsciente. A Alma conserva todas as experiências e aprendizados.

Somente que essa informação chega aos homens pela “cabeça” e nas mulheres pelo “coração”. E um deve aprender com outro que na harmonização e complementação destas duas formas de manifestação, há um resultado transcendental na busca pelo autoconhecimento.

O fato de termos vivido por centenas de milhares de anos sob a influência do sistema de cultura patriarcal, onde predominou a energia masculina, isto condicionou a mente física (consciência) para o aspecto mais concreto de qualquer revelação ou realização humana na superfície deste planeta.

Ao lado racional da mente masculina deve-se somar a forma intuitiva e feminina.

Este é o caminho. A meditação, a contemplação amplia o pensamento. Mas é a intuição que abre as portas da expansão da consciência.

Permaneçam em Paz.
Em Amor,
Shima.


(*) Este artigo foi postado em 17/08/2013 e é republicado novamente agora em Caminhando com o Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODCAST

Artigos por Temas

12 Atos (4) 12.12.12 (1) 2012 (4) Águias (12) Aliança Cruzeiro do Sul (2) Amaterasu (1) Annunakis (1) Anti-Crísticos (4) Apocalipse (2) Arcanjo Miguel (5) Ashtar Sheran (16) Athena (1) Atlântida (1) Autoconhecimento (2) Blog (6) Bolhas de Luz (1) Bolsonaro (2) Bombojira (1) Brasil (5) Brava Gente News (1) Bushido (1) CAD (18) canalizações (89) Censura (2) Chamado (7) China (2) Chonan (3) Clã (2) Comando Ashtar (15) Comunismo (36) Conclave (4) Conspiração Alien (4) Cristo (4) Cristo Maitreya (8) Curso (1) Data Limite (19) DCM (1) Decreto (2) Dekassegui (1) Despertar (8) Djwhal Khul (2) Draconianos (3) Dragões (4) Dragões Dourados (3) Dúvidas dos Leitores (4) ECA (1) eclipse (1) El Morya (3) Eleições (2) Estados Unidos (1) explosões solares (2) Expurgo (2) Exu (2) Exu Caveira (1) Facebook (2) Fraternidade Negra (1) Gaia (4) GFH (7) GM (2) Goiás (1) Governo Oculto (9) GPT (14) Grande Fraternidade Branca (4) Guardiães da Luz (2) Guerreiros da Luz (15) HEMM (1) Instituto Portia (2) Japão (3) Jornalismo (1) Kwan Yin (7) Lady Portia (3) Lei do Retorno (1) Lord Maitreya (12) Lúcifer (1) Mãe Divina (5) Mãe Maria (15) Maria Madalena (5) Mediunidade (4) Mestra Nada (25) Mestre Jesus (1) Minhas reflexões (7) Monarquia (2) Não-Confederados (1) Nebadon (3) Nibi (1) Nibiru (1) Operação Brasil (21) Operação Resgate (22) Orbs (1) Pai João de Angola (1) Pai João de Aruanda (2) Pai Micah (22) Pai Quirino (1) Pandemias/Epidemias (6) Pedras no Caminho (1) Plano Divino (47) Plêiades (2) Portais de Luz (21) Portugal (1) Povo de Aruanda (8) Príncipe Planetário (2) Projeção da Consciência (6) Projeciologia (4) Projeto Comunista (5) Publicações (1) Rebelião Luciferiana (3) Remote View (2) Rússia (1) Saint Germain (9) Sananda Kumara (7) Sara Kali (3) Servidores da Luz (1) Shakti Revista (1) Shima (141) Shima&Ree (4) Socialismo (9) Teia Crística (1) Toyohashi (1) Toyokawa (1) Trabalhadores da Luz (4) Transição Planetária (61) Tribunal do Conselho Cármico (24) Umbanda (1) Umbral (2) Universo (2) Venezuela (15) Vidas passadas (2) Visão Remota (6) Xopatz (1)

NOSSAS PUBLICAÇÕES

Post Bottom Ad

LightBlog

Páginas