COMO VOCÊ FICA SABENDO QUE ESTÁ NA 4D – 10/10/2021 - Caminhando com o Mestre

Nosso Curso

LightBlog

NEWS

CONHEÇA NOSSOS LIVROS - CLIQUE PARA VER A PRÉVIA DO LIVRO

Para ouvir o Artigo - Aperte o Play

Translate

terça-feira, 12 de outubro de 2021

COMO VOCÊ FICA SABENDO QUE ESTÁ NA 4D – 10/10/2021

 



 

Saudações da Luz,

 

Chegamos a um ponto da nossa jornada aqui na Terra onde nos deparamos com a seguinte questão: Onde fica a 4D?

 

Numa sequência de questionamentos outras dúvidas surgem na mesma direção, em que fatos novos passam a acontecer em nossas vidas e diante dos nossos próprios olhos. Ficamos incrédulos e talvez, parece que entramos noutro túnel escuro, sem possibilidade de encontrar a saída iluminada.

 

Para ajudar a sanar esta série de dúvidas, conflitos e questões, vamos falar um pouco sobre como funciona a nossa consciência 4D e qual a diferença desta com a consciência 3D. Acredito que desta forma poderemos caminhar de forma serena e segura rumo ao estágio da 4D, sem perder o foco da situação onde estamos neste momento da transição.

 

No artigo anterior explanei um pouco sobre as 4 dimensões, os 4 mundos inferiores, os 4 corpos de manifestações e as 4 consciências que formam o nosso mundo da forma e a nossa experiência na 3D. E para compreender a 4D, é complicado tentar ver isso a partir do patamar inferior, de uma visão 3D, por isso, vamos falar primeiro sobre a 5D para esclarecer uns aspectos de suma importância para o entendimento do que é a 4D, assim fica mais fácil a compreensão do que é proposto aqui neste artigo.

 

O quinto plano de existência ou 5D é a esfera de vida do corpo causal, onde a consciência da alma se manifesta e evolui. Como a denominação revela é o mundo das causas que ocasiona os seus efeitos nos quatro mundos inferiores. Este corpo causal contêm toda a essência adquirida ao longo da experiência terrena do indivíduo humano na sua longa jornada desde o princípio como entidade criada pelo Eu Superior.

 

Como toda a semente é inserida em um óvulo, a forma do corpo causal é do tipo ovóide nas suas primeiras gestações, digo gestações, porque há diversos renascimentos dentro da estrutura deste corpo que funciona como um celeiro de conhecimentos, experiências e aprendizados. Neste quinto plano, a realidade é mais abrangente em relação aos níveis inferiores onde esta realidade é temporal e transitória. Nos quatro mundos inferiores tudo se fragmenta em quatro partes, enquanto que no quinto plano há o agrupamento ou reunião destes quatro planos de existência em um só corpo, o causal.

 

Seria melhor exemplificado dizendo que os mundos inferiores são uma rede de computadores e o quinto plano é onde está o servidor global que armazena todos os dados espalhados pelos quatro cantos do planeta. Da mesma forma como cada computador tem o seu IP, então cada personalidade tem a sua identidade pessoal espalhada pelas diversas vidas regressas, que somadas vão dando forma, cor e vida ao corpo causal. Este corpo ao longo do seu processo evolutivo vai se desenvolvendo da forma ovóide para uma esfera de Luz, e é nesse ponto onde alcançamos dentro do processo ascensional, o corpo de Luz que tem o formato de uma bolha esférica, translúcida e brilhante, refletindo todas as qualidades e virtudes adquiridas ao longo do aprendizado e crescimento nos quatro mundos inferiores.

 

A esfera de Luz é a forma perfeita da Criação.

 

Então neste caso, temos o reino da alma com a manifestação do corpo causal.

 

No processo de desenvolvimento do corpo causal, o “Observador Silencioso” é o Eu Superior que acompanha cada passo deste processo evolutivo, apenas observando a coloração do ovóide, onde se vê cada cor que representa um aspecto do aprendizado e amadurecimento. Inicialmente, após ter criado a alma humana como consciência individual para sua jornada no plano terrestre, o Eu Superior ao precipitar parte da sua Consciência neste ovóide, se afasta e deixa que a gestão prossiga normalmente.

 

Ocorre o mesmo com a copulação do óvulo materno quando o espermatozóide que carrega a consciência física do indivíduo penetra no óvulo fazendo-o fecundar, sendo a germinação um processo da natureza. Da mesma forma ocorre com o corpo causal até que ele alcance o estágio de desenvolvimento interno, passando por todos os reinos inferiores, quando cada etapa é concluída ao se obter determinada coloração que representa o nível de frequência vibracional adquirida pela consciência adormecida dentro do ovóide.

 

Por milhões de anos a consciência causal fica num estágio de hibernação, apenas autoregistrando o seu próprio desenvolvimento nas passagens pelos 4 reinos inferiores. O despertar da consciência ocorre quando a alma se liberta também deste “casulo”/ovóide e adquire um novo corpo (luz) e passa a ter consciência de si mesma. O passo seguinte na sua subida/ascensão é ocupar o 6º plano de existência, a 6D substituindo o lugar do Eu Superior que também ascensiona para a 7ª Esfera de Vida.

 

A matriz energética do corpo causal é repassada no corpo seguinte em sua descida à matéria que é a formação do corpo etérico que traz em si todos os códigos genéticos do ovóide, porque são etapas de descida até o “fundo do poço” para depois iniciar o caminho evolutivo propriamente dito. Será sempre regido pela lei das causas e efeitos. As qualidades, as virtudes, os defeitos são representados nas tonalidades das cores correspondentes, o que faz ativar os primeiros chackras do corpo etérico.

 

A partir desta matriz que é semelhante ao diagrama de um circuito eletrônico, o corpo mental toma forma e uma consciência neste nível de manifestação ocorre pela prática constante do pensamento simples e depois analítico. O método da meditação, reflexão, seguida da contemplação acelera o processo do desenvolvimento do átomo mental, criando no cérebro físico uma rede de neurônios no lado direito do hemisfério cerebral. A intuição é o instrumento fundamental para causar o alinhamento da consciência mental com a consciência física do indivíduo.

 

Até que o átomo mental esteja desenvolvido para dar o passo seguinte, este aspecto mental é inicialmente aprisionado pelo corpo emocional que o subjuga para satisfazer os seus desejos terrenos, criando e dominando a energia do pensamento para a realização pessoal do ego inferior. O ato de pensar se não for nulo ou omisso, se submete apenas ao raciocínio emocional e de apego. Por isso há o ditado popular que diz: “O que pensas, és. Onde teu pensamento está, é onde estará.”

 

Quando o cérebro físico somente trabalha para organizar ideias, planos e projetos, se torna um campo mental que se aprimora na expansão da própria rede de neurônios abastecendo com informações, dados e experiências físicas e materiais. A cristalização energética do lado esquerdo transforma o indivíduo numa entidade puramente materialista, enquanto a expansão da consciência abarca os dois lados do hemisfério cerebral, onde a razão e a intuição atuam de forma equilibrada, gerando o poder criativo. Ao atingir o ponto de co-criar no plano físico contribuindo para o bem estar da humanidade e do progresso da civilização, o indivíduo alcança o seu apogeu como consciência física, e neste estágio consegue fazer o alinhamento de cima para baixo, a partir do corpo mental que passa a conduzir o corpo emocional para gerar ações e atitudes corretas e construtivas com o corpo físico, tudo de forma positiva.

 

 

O Despertar da Consciência 4D

 

Ao alcançar este ponto na escala da evolução humana, o indivíduo através deste alinhamento ativa todos os pontos energéticos do corpo etérico completando o ciclo total da jornada humana no plano físico. Essa ativação do quarto corpo etérico, desencadeia uma reação em cadeia no corpo causal, acordando como num impacto a consciência causal. É neste momento que se diz: “Quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece!”, pois é o “momentum” em que o Eu Superior que apenas observava, agora passa a instruir, orientar e conduzir todo o processo da personalidade humana.

 

O entendimento sobre a 4D é ter o conhecimento de que a partir do autoconhecimento e do despertar da consciência física e espiritual simultânea, ocorre um “renascimento”, pois cada etapa desde a 1D até a 6D os estágios de “renascer” é a passagem e transferência da antiga escola para a nova unidade de ensino. Então, o processo de alinhamento dos corpos inferiores é fundamental para galgar os degraus da ascensão. A energia que sustenta e se manifesta através do corpo etérico é o Amor Crístico. É o maior sentimento que se passa a sentir, vivenciar e expandir. É a essência da Criação do Universo do Pai Micah. Ser Amor, é a chave do progresso e da evolução humana na Terra.

 

Quando este sentimento de Amor estiver aflorado dentro de si mesmo, nas 4 consciências inferiores, e a prática diária a todo momento é a de viver este Amor, expandir este Amor, surge a compreensão verdadeira da sua realidade manifestada, e o indivíduo como personalidade encarnada, passa a viver de acordo com a Lei e a Ordem Divina, mesmo que inconsciente disto, apenas sente e vive sendo este Amor. A felicidade e alegria é constante e contínua. É algo que chega a ser transcendental. Supera todos os aspectos e conhecimento sobre o sentido de ser feliz. A expressão mais bela dentro desta felicidade é a aura luminosa do sorriso expresso na face do indivíduo que alcançou este estágio final da sua peregrinação terrena. É contagiante.

 

É aqui neste ponto da evolução que fica visível diante dos próprios olhos do indivíduo, as duas margens do Grande Rio que tanto tenho mencionado nos meus artigos e nos grupos de estudos. Conhecer as duas margens é entender o porque na Terra existe a ideologia de esquerda e da direita, sendo a primeira Anticrística e a segunda Crística e Tradicional em nosso planeta. A ênfase na sustentação da egrégora da Família é um fato na memória ancestral da própria humanidade. É o alicerce da sociedade e da raça humana na Terra. A constante divulgação da Fraternidade Humana segue este princípio e é parte do Plano Divino do Pai Micah de estabelecer esta Unidade aqui na Terra.

 

Portanto, ao falarmos sobre como se pode saber se você já está na 4D ou não, basta apenas observar em que lado das duas margens você se encontra. A vibração Anticrística é oriunda da 2D, pesada e desagregadora. Já na 4D, você consegue discernir essa diferença tão latente quanto profunda. A 2D é regida pelo “medo” que fragmenta tudo, divide e separa o que é Uno. A energia “medo” se manifesta através do ódio, da violência, da destruição e da morte. A vibração Anticrística ceifa vidas e se alimenta da “morte”. Ao se ter este discernimento e tiver feito a escolha pela margem direita do Grande Rio, o indivíduo está consciente dos passos que deve dar em sua caminhada, focado sempre no Amor Crístico, e sabendo que essa caminhada será a de se elevar continuamente, então compreende que tem que escalar a encosta da margem do Grande Rio até alcançar o ponto mais elevado onde o seu coração revelar.

 

É através do Coração que o indivíduo da 4D se conecta com o plano espiritual e na sua prática diária, na vida cotidiana, já está transitando pelo reino espiritual no próprio plano físico, sendo que está num dos lados das margens do Grande Rio, e de onde está é capaz de enxergar também o outro lado da margem esquerda, e nisso, consegue ver nitidamente a diferença entre o que é anticrístico e o que é cristíco. Não há meio termo nessa escolha, por isso alertei no passado que o muro ia ruir. Foi o que aconteceu. Hoje o mundo e a sociedade conseguem enxergar o que é mentira e ilusão, do que é verdadeiro e real. Esse foi o despertar planetário que tanto lutamos para alcançar e conseguir. É um fato e ocorre em praticamente todos os povos da Terra.

 

O segredo para aprender a lidar com esta transição da 3D para a 4D é compreender que a 3D foi um campo de provas, testes e aprendizados onde foi realizado o Vestibular da Vida. A 4D é uma Universidade Cósmica e Universal. A Humanidade concluiu o Ensino Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, agora a nova realidade é um ambiente de quarta dimensão com todas as atividades focadas no conhecimento do Amor Crístico Universal, o campo da energia da Vida dentro da Criação. Este é o conhecimento universal que todos os Mestres e Guias Espirituais nos orientam a seguir e aprender.

 

Fica aqui um registro pessoal em que foi o alicerce de toda a minha jornada nesta vida atual durante a minha peregrinação espiritual, em que deixo a você, a orientação que recebi do meu Mentor Espiritual quando ainda tinha 14 anos e que tenho praticado por meio século de vida, e edificou toda a minha existência material e me levou de volta para Casa há cerca de 17 anos, quando vivia no Japão.

 

“Onde quer que esteja, seja Amor!

O que quer que faça, seja Amor!

Aconteça o que acontecer, seja Amor!”

 

Esta foi a recomendação que recebi de Sananda Kumara em 1971.

 

Se assim é a sua atitude, o seu sentimento e o seu pensamento, então esteja certo que você já está na 4D.

 

Faça o voo da Águia. Seja livre!

 

Em Luz e Amor,

Paz em Cristo!

Shima.

Namastê.

_______


APOIE


* Você pode contribuir com nossos trabalhos adquirindo nossos livros, cursos, clicando nos banners promocionais, compartilhando nossos artigos e recomendando os nossos trabalhos aos seus amigos ou se possível, considere fazer uma doação.
Gratidão profunda.

Para doar pelo Paypal, envie qualquer valor para o email: caminhandomestre@gmail.com

 


Ou se preferir pela Modalidade de pagamentos do WhatsApp:  +5512981379027 em nome da Renata.


#ShimaEUAPOIO - Doação por PIX para o BLOG: 


Chave PIX por email: caminhandomestre@gmail.com

ou através da chave por QRCode ao lado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODCAST

Instagram - Conheça o Instituto Portia

NOSSAS PUBLICAÇÕES

Artigos por Temas

#ShimaEUAPOIO (1) 11:11 (1) 12 Atos (4) 12.12.12 (1) 2012 (3) África do Sul (3) Agenda Globalista (16) Águias (14) Alemanha (1) Aliança Cruzeiro do Sul (2) Amaterasu (1) Amazon (1) Amazônia (1) Annunakis (12) Anti-Crísticos (7) Apocalipse (1) Arábia Saudita (1) Arcanjo Miguel (7) Arcontes (1) Ashtar Sheran (22) Athena (1) Atlântida (1) Autoconhecimento (2) Bandeira Falsa (1) Biden (5) Blog (8) Bolhas de Luz (1) Bolsonaro (30) Bombojira (1) Brasil (61) Brava Gente News (1) BRICS (5) Bushido (1) Caboclo Tupinambá (1) CAC (1) CAD (98) Câmara dos Deputados (1) canalizações (130) Censura (3) Chama Violeta (2) Chamado (8) China (20) Chonan (3) Cimbre (1) Cinturão de Balael (2) Clã (3) Cmdo Ashtar Sheran (1) Colômbia (1) Comando Ashtar (27) Comunismo (107) Comunismo... (1) Conclave (3) Conservador (1) Conspiração Alien (9) Criação Não-Luz (2) Cristãos (1) Cristo (5) Cristo Maitreya (9) Curso (1) Data Limite (17) DCM (1) Decreto (4) Dekassegui (1) Democracia (1) Demônios (1) Desarmamento (1) Desfile Militar (1) Despertar (10) Destino das Nações (1) Dia da Vitória da Rússia (2) Djwhal Khul (2) Donbass (4) Draconianos (8) Dragões (15) Dragões Dourados (6) Dúvidas dos Leitores (17) EB (1) Ebooks (1) ECA (1) eclipse (1) Economia (25) Egito (1) El Morya (3) Eleição 2022 (1) Eleições (26) Era de Aquário (2) Ergs (1) Escandinávia (1) Espanha (1) Estados Unidos (66) Estatuto Social (1) EUA (11) EuApoio (1) Europa (16) Europa Ocidental (2) Eventos (2) Exército Brasileiro (2) explosões solares (3) Expurgo (4) Exu (2) Exu Caveira (1) Facebook (2) Família (1) Felinos (1) Finlândia (1) Forças Armadas do Brasil (2) Foro de São Paulo (2) França (1) Fraternidade Negra (2) Frota Intergaláctica (1) G7 (2) Gaia (19) Gatos (1) Geopolítica (18) GESARA (1) GFH (19) Globalismo (1) GM (7) GO (2) Goiás (1) Governo Oculto (39) GPT (44) Grande Fraternidade Branca (7) Grande Reset (8) Greys (1) Guardiães da Luz (2) Guerra (3) Guerra na Ucrânia (3) Guerreiros da Luz (22) HEMK (1) HEMM (1) Hezbollah (1) Hierarquia Espiritual (1) História (17) Hong Kong (1) Hospital Espiritual (1) Illuminati (3) Império Otomano (15) Império Russo (15) Imprensa (1) Índia (3) Indonésia (1) Indústria Bélica (16) Instituto Portia (4) Intervenção Divina (1) Irã (3) Israel (6) Iugoslávia (15) Japão (11) Jornalismo (2) Jornalistas (1) Jovem Pan (1) Kindle (1) Kwan Yin (10) Lady Portia (3) Lanonandeck (1) Lar de São Francisco (2) Lei do Retorno (23) Livros (1) Lord Maitreya (15) Lúcifer (1) Lula (2) maçonaria (1) Maduro (1) Mãe Divina (5) Mãe Maria (20) Magos Negros (1) Mao (1) Maria Madalena (8) Mediunidade (4) Mestra Nada (36) Mestre Jesus (3) Mestre Kuthumi (1) Mestres Ascensionados (2) Minhas reflexões (13) Monarquia (5) Morgs (2) Motociata (3) MPT (6) Não-Confederados (2) NBD (1) Nebadon (5) NESARA (1) Nibi (2) Nibiru (2) Nihon (1) Noruega (1) Nova Era (10) ONU (6) Operação Brasil (58) Operação Donbass (2) Operação Resgate (25) Orações (2) Orbs (1) Oriente Médio (3) OTAN (72) Pai João de Angola (1) Pai João de Aruanda (2) Pai Micah (55) Pai Quirino (1) Países da OTAN (3) Palestina (1) Pandemias/Epidemias (13) Pátria (1) Pearl Harbor (1) Pedras no Caminho (1) Plano Divino (95) Plêiades (2) Pleiadianos (1) Polônia (1) Portais de Luz (22) Portugal (4) Povo de Aruanda (8) Príncipe Planetário (15) Profecias (1) Projeção da Consciência (8) Projeciologia (5) Projeto Comunista (67) Projeto Era de Aquário (1) Publicações (2) Putin (26) Raça Ariana (1) Rebelião Luciferiana (3) Regime de Kiev (17) Reino Unido (18) Remote View (2) Reptilianos (4) Romênia (1) Rússia (79) Saint Germain (18) Sananda Kumara (14) Sara Kali (3) Segundo Turno 2022 (1) Senado Federal (1) Servidores da Luz (1) Shakti Revista (1) Shima (145) Shima&Ree (4) Shiva (1) Síria (1) Sírius (1) sobrevivencialismo (1) Socialismo (80) Socialista (1) Soros (1) SP (1) STF (1) Suécia (1) Taiwan (6) Taucetian (1) Taucetianos (1) TCC (1) Teia Crística (1) Telegram (1) Templos (1) TMD (1) Toyohashi (1) Toyokawa (1) Trabalhadores da Luz (9) Trabalho Escravo (1) Transição Planetária (124) Tribunal do Conselho Cármico (39) TSE (1) Turquia (15) Ucrânia (60) UE (6) UK (1) Umbanda (1) Umbral (3) União Europeia (3) União Européia (50) Universo (3) USAT (2) Venezuela (13) Vidas passadas (2) Visão Remota (7) Vladimir Putin (2) Wesak (2) Xopatz (6)

Nosso Curso

LightBlog

Páginas