SOBREVIVENCIALISMO – COMO SE PREPARAR PARA ATUAR NO EVENTO PLANETÁRIO – 23/01/2024 - Caminhando com o Mestre

NEWS

Translate

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

SOBREVIVENCIALISMO – COMO SE PREPARAR PARA ATUAR NO EVENTO PLANETÁRIO – 23/01/2024



Saudações da Luz,

 

O que é um evento planetário?

 

O evento planetário é um acontecimento que ocorre no mundo inteiro e afeta a vida de bilhões de pessoas encarnadas, pois este evento acontece sempre nos fins dos tempos que demarca o final de um ciclo e o início de outro mais renovado, porém, neste evento planetário ocorre a mudança global da humanidade terrestre, que vai dar o salto quântico da 3D para a 4D.

 

O evento planetário neste caso, tem várias fases em que uma série de eventos menores ocorrerão em escala crescente, até que este salto quântico ocorra. Então, neste caso, trata-se de um evento histórico dentro da civilização humana atual, pois, os efeitos serão catastróficos e a maioria da humanidade irá desencarnar em massa no globo terrestre.

 

Este evento planetário não tem nada a ver com a humanidade, muito menos com as ações humanas negativas, e sim, que é um evento global onde o planeta Terra e seu espírito planetário, Gaia, está fazendo mudanças radicais na crosta terrestre afetando todo o clima no planeta. Tudo está sendo sincronizado com os eventos solares como também pelas energias cósmicas que envolverão a Terra durante todo esse período.

 

Como será o fim desta civilização atual, então é necessário que ocorra essa transformação para que uma nova civilização possa surgir e se estabelecer sobre a superfície do globo terrestre. A Quinta Sub-raça Ariana (Anglo Saxão) sairá de cena, cedendo o lugar ao seu sucessor, a Sexta Sub-raça Ariana que está surgindo agora no Brasil. Nesta mudança de Sub-raça, também vai ocorrer o salto quântico da 3D para a 4D, já que estamos atrasados em uma Ronda devido às ocorrências negativas no período Atlante.

 

Se não fosse a queda da humanidade ocorrida durante o período da Atlântida, a 5ª Raça Mãe (Ariana) estaria vibrando atualmente na 4D, e a passagem nesta fase atual seria para a 5D. Esse, foi o maior desafio da Hierarquia Espiritual da Terra, conseguir que a humanidade atual alcançasse a 4D, mesmo que essa mudança seja feita apenas por alguns milhares de pessoas encarnadas. E, é isso que acontece nos dias de hoje.

 

Então, num evento planetário pode ocorrer terremotos intensos, erupções vulcânicas em todos os níveis, grandes tsunamis, movimentos das placas tectônicas que irão deslocar as terras do lugar abrindo espaços para a ocupação de novos mares, chuvas e tempestades torrenciais, nevascas violentas e calor de intensidade máxima. Tudo isso a nível global. A maioria da população terrestre irá perecer nestes eventos.

 

As ações humanas negativas relacionados às guerras, explosões nucleares, epidemias como armas de guerra, atos terroristas, povos sendo retirados de suas terras ancestrais, escravidão e tráfico humano, violência urbana e drogas, assassinatos e, também, governos de várias nações corruptas, corporações multinacionais alinhadas com a liderança global de entidades alienígenas negativas, além de outras atitudes que desviaram a conduta humana dos seus valores e crenças crísticas, serão extintas do orbe terrestre de forma dolorosa.

 

Imaginem neste caso, uma entidade negativa seja ela humana ou alienígena, tendo que sofrer no momento do desencarne todas as dores e sofrimentos causados à raça humana ao longo de milhares de anos, em apenas alguns segundos antes da sua morte? Não, isso não será permitido, e sim, que todas essas entidades negativas terão que carregar para o túmulo durante o período que antecede o seu desencarne, todo o mal causado à raça humana e será um período de intenso sofrimento que poderá vir em forma de doença e terá que passar pelas mesmas dores e sofrimentos causados à raça humana.

Essa será a última lembrança que terá, antes de ser extinto. Essa é a Lei do Retorno que será aplicada à essas entidades malignas.


Por isso, não percam as esperanças quanto ao novo mundo repleto de Luz. Isso virá a acontecer de forma amorosa e será um tempo de paz e alegria. Será o tempo onde a fraternidade humana finalmente será estabelecida de forma única, onde a Lei do Amor será o caminho a ser percorrido pela nova raça que surge no planeta.


Dois novos continentes surgirão no orbe terrestre, um no Pacífico e outro no Atlântico. Quando isso acontecer, o espaço ocupado por estas novas terras fará as águas se deslocarem para os continentes que em sua maioria ficarão submersos diante do novo panorama global. As novas terras serão férteis e irão prosperar ao longo dos próximos milênios.


A Prática do Sobrevivencialismo


A atual conjuntura a nível global diante das mudanças que estão ocorrendo por todo o planeta, sejam elas humanas ou planetária, sinalizam o início destes eventos que passarão a ocorrer cada vez mais de forma intensa, ceifando vidas e causando os prejuízos estratosféricos aos governos de cada nação onde estes eventos estão acontecendo.


Os danos causados diante do caos que se estabelece em todo o mundo, são necessários para promover também o despertar planetário de cada cidadão que continua adormecido, e assim, contribuir para que mais pessoas possam acordar a tempo, antes dos eventos finais. Isso decorre em função do Decreto Divino do nosso Amado Sananda Kumara promulgado em janeiro de 2019, quando estabeleceu outro período final de 7 anos para a humanidade terrestre enfim, despertar do seu sono profundo, e fazer o que tem que ser feito. Esse período extraordinário encerra-se no ano de 2026. E, é definitivo.


Neste ponto, ainda temos mais 3 anos do prazo estabelecido, a partir deste mês de janeiro do ano de 2024. Portanto, serão os anos mais marcantes na vida da humanidade como um todo, no qual a sobrevivência da raça humana deverá ser trabalhada por todos os envolvidos, já que a superfície do planeta sofrerá mudanças profundas, que se intensificarão ao longo desta década. Esse trabalho relacionado ao sobrevivencialismo deverá ser o foco de atenção por parte daqueles que irão permanecer no orbe terrestre.

 

A decisão a ser tomada deve ser aquela que poderá manter a vida de uma pessoa em condições de sobreviver aos eventos planetários, e, em muitos casos serão necessários a prática de velhos costumes ancestrais, como o uso de fogão a lenha, lamparinas a óleo, poços artesianos, conservas em banhas, enlatados, estoques de mantimentos como cereais e grãos, e, plantar as árvores frutíferas, legumes e hortaliças para o dia a dia, além de manter uma horta de ervas medicinais para suprir a falta de assistência na área da saúde.

 

Diante do caos que se abaterá sobre toda a sociedade humana, o perigo estará onde há grande concentração populacional como nas cidades com milhões de pessoas residindo numa mesma região. Neste caso, haverá a falta de tudo, água, luz, gás, saneamento básico, transporte, comunicações, segurança pública e atendimento médico. Então, os transtornos na vida do cidadão serão transformados em um caso de sobrevivencialismo, em que o instinto será plenamente acionado para sobreviver ao caos que se instalará na sociedade.

 

Basta ver o histórico humano destes acontecimentos, quando uma catástrofe em larga escala ocorreu. E, aqui estamos falando em catástrofes mundiais de grande magnitude que irá afetar a vida de todos os cidadãos do planeta de uma forma ou de outra. Nenhuma estrutura oficial de governos poderá fazer algo, pois estarão paralisados diante do caos. Nada funcionará.

 

Então neste caso, o cidadão terá que se virar por conta própria pensando na sua família e entes queridos. E aqui, vem a questão: O que fazer? Como fazer?

 

Primeiro de tudo, há que se conscientizar do problema em si.

 

Senão, não conseguirá dar o segundo passo que é a prática do sobrevivencialismo.

 

Ainda é possível estudar todos os problemas advindos deste ponto que envolve a sobrevivência humana. Há muito material sendo divulgado na Internet com acesso ao público interessado. Inclusive, há materiais, ferramentas e utensílios específicos para uso na prática do sobrevivencialismo. Esse fato ajuda muito aqueles que ainda desconhecem a necessidade de correr atrás destes conhecimentos básicos que poderão auxiliar a pessoa no seu interesse de proteger sua família diante da insegurança que se abaterá sobre a sociedade humana.

 

Água e Fogo são dois dos Elementos que irão promover a purificação planetária. Então, tudo que se relacionar a estes dois elementos da natureza estarão sendo evidenciados diante da transformação que o planeta irá passar. A água irá limpar o que o fogo irá purificar. Os elementos Ar e Terra farão a fase final destes eventos planetários em que o ar será totalmente novo sem poluição e as novas terras onde aqueles que sobreviverem poderão reiniciar a nova vida, plantando e colhendo os próprios frutos do seu trabalho.

 

E, aqui fica revelado os lugares sagrados onde deverão estar no momento em que todas essas coisas passarão a acontecer na vida das pessoas. Deverão estar em lugares afastados dos grandes centros urbanos, há uma distância média de 50 km na direção das zonas rurais. E também, deverão escolher lugares mais altos, acima de 600 metros de altitude para se ter segurança durante as inundações e tsunamis que afetarão a vida em terrenos mais baixos, como os litorais e planícies abaixo desta altitude.

 

O fato da maioria da humanidade não acreditar nestes eventos planetários deve-se à ignorância e ao desconhecimento dos fatos que já marcaram a humanidade terrestre ao longo da sua história. E também, pelo fato desta maior parte da raça humana ainda estar adormecida, sem condições de serem acordadas. Mesmo diante dos fatos que estarão acontecendo ao redor do mundo, essas pessoas não acreditam no final dos tempos. Essas pessoas serão ceifadas por livre arbítrio, pelas escolhas que fizeram.

 

Por isso, os escolhidos serão aqueles que decidiram seguir pelo caminho do sobrevivencialismo, pois estes já estão acordados e muitos estão despertos. E aqui, reside a esperança da humanidade terrestre, pois estes sobreviventes irão construir a nova civilização humana no planeta.

 

As instruções dos seus mentores espirituais, dos mestres e dos guias estarão bem evidenciados em suas mentes e corações. Essas pessoas seguem a voz interior e sentem-se seguros em sua fé inabalável diante das circunstâncias que são contrárias aos seus ideais.

 

Dentre esses, poucos sobreviverão diante da transformação planetária.

 

Serão anos de escassez. E durante esses anos vindouros muitos deixarão o orbe terrestre por idade avançada, doenças, conflitos e as limitações físicas impostas durante esse período.

 

Porém, essas pessoas serão resgatadas em seu desencarne de forma imediata, sendo levadas diretamente aos hospitais espirituais e para as naves hospitais do Comando Ashtar Sheran, pois cumpriram seu propósito divino em seguir a Luz e, nisso estão aptas a permanecerem no orbe terrestre na próxima etapa evolutiva da humanidade terrestre.

 

Enquanto isso, o GPT - Governo Planetário da Terra, estará se materializando no mundo da forma, para dar seguimento ao Plano Divino do Pai Micah aqui na Terra.

 

E, toda a Hierarquia Espiritual da Terra voltará a se manifestar no plano físico, como era nos tempos áureos da Atlântida.

 

Assim está escrito, e assim será.

 

Em Luz e Amor,

Paz em Cristo

Shima

CAD/NA

Namastê.

 

MENSAGEM DA MÃE MARIA - 28/10/2023

https://www.ernesto-shimabuko.com/2023/10/mensagem-da-mae-maria-28102023.html

 

Filhos das Estrelas,

 

É chegada a hora da nave mãe partir.

Não temam os tempos chegados.

O mal que agora se agrega, você sabe, vai ruir.

 

Prepare o pão, a vela e o incenso.

Plante o que a terra permitir.

Recolha a água da fonte...

Há fontes que vão ruir.

 

Onde há céu há esperança.

Durma com as estrelas, acorde sem punjança.

Navegue nos mares com as cartas, não espere nada além do dia e da noite.

 

Ore com afinco para sua família, sua pátria, sua vida

Com a certeza que no lugar sagrado tudo se renova.

Não recuse ao convite para partir.

 

Seu lugar já sabes, já foi dito, escrito e falado.

Onde nascem os sabiás da montanha.

Longe dos Caucasus, esteja neste dia.

 

Filho amado junte suas coisas, recolha suas armas, colete as flores e as amoras.

 

Parta no raiar do dia e deixe para trás o sol da primavera.

No verão já tarda.

Parta-se agora

 

Maria, a Mãe

 

Mensagem recebida em 28/10/2023 às 00:10h (Brasil -3 GMT)

Canal: Rênata Zîmmermann.


MENSAGEM DE MESTRA NADA AOS DESPERTOS - 22/12/2020

https://www.ernesto-shimabuko.com/2020/12/mensagem-de-mestra-nada-aos-despertos.html


Saudações Filhos,


Há uma grande movimentação no interior da Terra. 


É necessário que todos que buscam a ascensão se conectem com esta força primordial.


Gaia escolhe agora os seus Guardiões, em sua evolução planetária convida os despertos a se integrarem com seu Espírito nesta busca.


Mudanças geológicas se aproximam, estejam de coração aberto e vontade sincera de orar e aceitar a transformação que se aproxima.


Não há caos quando se há a alegria pela conscientização e certeza do labor alcançado.


Muitos filhos partiram e outros partirão nesta nova Jornada.


Os que ficam terão três frentes de trabalho principais: auto-cura, auto-desenvolvimento e preparação.


Coisas do passado agora surgem na lembrança, plantar, colher e aprender a se guiar pelas estrelas e fases da lua.


As estações guiam os ritmos dos animais e plantas, todo encarnado consciente assim deve agir.


Não temas a mudança.


Se integre ao novo perfil que habita este plano e construa em si o caminho esperado de integração ao Eu Sou.


Divino seja o caminho que busca para si e seus irmãos.


Guie-se no alvorecer em sua fé, perspicácia, astúcia e vontade de viver em um novo mundo.


Eu sou Nada.


Canal: Rênata Zîmmermann.

Mensagem recebida em 22/12/2020 às 04:16h (GMT -3 Brasil).


Saiba mais:



A NOVA CONFIGURAÇÃO DA TERRA 4D (Previsão) - 15/05/2016
https://www.ernesto-shimabuko.com/2016/05/a-nova-configuracao-da-terra-4d-previsao.html

O QUE É PRECISO SABER SOBRE OS EVENTOS PLANETÁRIOS - 01/11/2016
https://www.ernesto-shimabuko.com/2016/11/o-que-e-preciso-saber-sobre-os-eventos.html

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA - A REAÇÃO FÍSICA DE GAIA - 15/11/2016
https://www.ernesto-shimabuko.com/2016/11/transicao-planetaria-reacao-fisica-de.html

OS EFEITOS DAS EXPLOSÕES SOLARES NA TERRA, O CORPO DE GAIA - 14/09/2017
https://www.ernesto-shimabuko.com/2017/09/os-efeitos-das-explosoes-solares-na.html

EXPLOSÕES SOLARES - O QUE ESTÁ ACONTECENDO? - 18/10/2017
https://www.ernesto-shimabuko.com/2017/10/explosoes-solares-o-que-esta-acontecendo.html

SOBRE A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA E OS EVENTOS – 31/07/2019
https://www.ernesto-shimabuko.com/2019/07/sobre-transicao-planetaria-e-os-eventos.html

SOBRE O ALERTA DE GAIA – O QUE VEM AÍ... – 27/09/2021
https://www.ernesto-shimabuko.com/2021/09/sobre-o-alerta-de-gaia-o-que-vem-ai.html

GAIA – A VERDADE SOBRE A MUDANÇA CLIMÁTICA – 03/10/2021
https://www.ernesto-shimabuko.com/2021/10/gaia-verdade-sobre-mudanca-climatica.html

DEUSA GAIA - O INÍCIO DA TRANSFORMAÇÃO PLANETÁRIA – 12/10/2021
https://www.ernesto-shimabuko.com/2021/10/deusa-gaia-o-inicio-da-transformacao.html

MINHAS REFLEXÕES – O INÍCIO DO FIM DA QUINTA RAÇA ARIANA – 30/11/2021
https://www.ernesto-shimabuko.com/2021/12/minhas-reflexoes-o-inicio-do-fim-da.html

MINHAS REFLEXÕES – A TERRA E O FATOR 3 – 03/02/2023
https://www.ernesto-shimabuko.com/2023/02/minhas-reflexoes-terra-e-o-fator-3.html



_______


APOIE - Não recebemos nenhum apoio com propagandas em nossos sites e para que este canal possa continuar este trabalho que vem sendo realizado desde 2005, precisamos do seu APOIO.


Para doar pelo Paypal, envie qualquer valor para o email: caminhandomestre@gmail.com

 


Ou se preferir pela Modalidade de pagamentos  do WhatsApp:  +5512981379027 em nome da Renata.


#ShimaEUAPOIO - No Brasil - Doação por PIX para o BLOG: 


Chave PIX por email: caminhandomestre@gmail.com

ou através da chave por QRCode ao lado.






Já conhece nossos Livros? Saiba mais, clicando na opção PREVIEW.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODCAST

Instagram - Conheça o Instituto Portia

NOSSAS PUBLICAÇÕES

Artigos por Temas

#ShimaEUAPOIO (1) 11:11 (1) 12 Atos (4) 12.12.12 (1) 2012 (3) África do Sul (3) Agenda Globalista (16) Águias (14) Alemanha (1) Aliança Cruzeiro do Sul (2) Amaterasu (1) Amazon (1) Amazônia (1) Annunakis (12) Anti-Crísticos (7) Apocalipse (1) Arábia Saudita (1) Arcanjo Miguel (7) Arcontes (2) Ashtar Sheran (22) Athena (1) Atlântida (1) Autoconhecimento (2) Bandeira Falsa (1) Biden (5) Blog (8) Bolhas de Luz (1) Bolsonaro (30) Bombojira (1) Brasil (61) Brava Gente News (1) BRICS (5) Bushido (1) Caboclo Tupinambá (1) CAC (1) CAD (99) Câmara dos Deputados (1) canalizações (130) Censura (3) Chama Violeta (2) Chamado (8) China (20) Chonan (3) Cimbre (1) Cinturão de Balael (2) Clã (3) Cmdo Ashtar Sheran (1) Colômbia (1) Comando Ashtar (28) Comunismo (107) Comunismo... (1) Conclave (3) Conservador (1) Conspiração Alien (9) Criação Não-Luz (2) Cristãos (1) Cristo (5) Cristo Maitreya (10) Curso (1) Data Limite (17) DCM (1) Decreto (4) Dekassegui (1) Democracia (1) Demônios (1) Desarmamento (1) Desfile Militar (1) Despertar (10) Destino das Nações (1) Dia da Vitória da Rússia (2) Djwhal Khul (2) Donbass (4) Draconianos (8) Dragões (15) Dragões Dourados (6) Dúvidas dos Leitores (17) EB (1) Ebooks (1) ECA (1) eclipse (1) Economia (25) Egito (1) El Morya (3) Eleição 2022 (1) Eleições (26) Era de Aquário (2) Ergs (1) Escandinávia (1) Espanha (1) Estados Unidos (66) Estatuto Social (1) EUA (11) EuApoio (1) Europa (16) Europa Ocidental (2) Eventos (2) Exército Brasileiro (2) explosões solares (3) Expurgo (4) Exu (2) Exu Caveira (1) Facebook (2) Família (1) Felinos (1) Finlândia (1) Forças Armadas do Brasil (2) Foro de São Paulo (2) França (1) Fraternidade Negra (2) Frota Intergaláctica (1) G7 (2) Gaia (19) Gatos (1) Geopolítica (18) GESARA (1) GFH (20) Globalismo (1) GM (7) GO (2) Goiás (1) Governo Oculto (39) GPT (45) Grande Fraternidade Branca (7) Grande Reset (8) Greys (1) Guardiães da Luz (2) Guerra (3) Guerra na Ucrânia (3) Guerreiros da Luz (22) HEMK (1) HEMM (1) Hezbollah (1) Hierarquia Espiritual (1) História (17) Hong Kong (1) Hospital Espiritual (1) Illuminati (3) Império Otomano (15) Império Russo (15) Imprensa (1) Índia (3) Indonésia (1) Indústria Bélica (16) Instituto Portia (4) Intervenção Divina (1) Irã (3) Israel (6) Iugoslávia (15) Japão (11) Jornalismo (2) Jornalistas (1) Jovem Pan (1) Kindle (1) Kwan Yin (10) Lady Portia (3) Lanonandeck (1) Lar de São Francisco (2) Lei do Retorno (23) Livros (1) Lord Maitreya (16) Lúcifer (1) Lula (2) maçonaria (1) Maduro (1) Mãe Divina (5) Mãe Maria (20) Magos Negros (1) Mao (1) Maria Madalena (8) Mediunidade (4) Mestra Nada (36) Mestre Jesus (3) Mestre Kuthumi (1) Mestres Ascensionados (2) Minhas reflexões (13) Monarquia (5) Morgs (2) Motociata (3) MPT (6) Não-Confederados (2) NBD (1) Nebadon (5) NESARA (1) Nibi (2) Nibiru (2) Nihon (1) Noruega (1) Nova Era (10) ONU (6) Operação Brasil (58) Operação Donbass (2) Operação Resgate (25) Orações (2) Orbs (1) Oriente Médio (3) OTAN (72) Pai João de Angola (1) Pai João de Aruanda (2) Pai Micah (56) Pai Quirino (1) Países da OTAN (3) Palestina (1) Pandemias/Epidemias (13) Pátria (1) Pearl Harbor (1) Pedras no Caminho (1) Plano Divino (95) Plêiades (2) Pleiadianos (1) Polônia (1) Portais de Luz (22) Portugal (4) Povo de Aruanda (8) Príncipe Planetário (15) Profecias (1) Projeção da Consciência (8) Projeciologia (5) Projeto Comunista (67) Projeto Era de Aquário (1) Publicações (2) Putin (26) Raça Ariana (1) Rebelião Luciferiana (3) Regime de Kiev (17) Reino Unido (18) Remote View (2) Reptilianos (4) Romênia (1) Rússia (79) Saint Germain (18) Sananda Kumara (14) Sara Kali (3) Segundo Turno 2022 (1) Senado Federal (1) Servidores da Luz (1) Shakti Revista (1) Shima (145) Shima&Ree (4) Shiva (1) Síria (1) Sírius (1) sobrevivencialismo (1) Socialismo (80) Socialista (1) Soros (1) SP (1) STF (1) Suécia (1) Taiwan (6) Taucetian (1) Taucetianos (1) TCC (1) Teia Crística (1) Telegram (1) Templos (1) TMD (1) Toyohashi (1) Toyokawa (1) Trabalhadores da Luz (9) Trabalho Escravo (1) Transição Planetária (124) Tribunal do Conselho Cármico (39) TSE (1) Turquia (15) Ucrânia (60) UE (6) UK (1) Umbanda (1) Umbral (3) União Europeia (3) União Européia (50) Universo (3) USAT (2) Venezuela (13) Vidas passadas (2) Visão Remota (7) Vladimir Putin (2) Wesak (2) Xopatz (7)

Nosso Curso

LightBlog

Páginas